Taxas de outorga e informações sobre pássaros estão entre os serviços mais procurados no Vapt Vupt Ambiental de Rio Verde
O Vapt Vupt Ambiental de Rio Verde, a primeira unidade deste tipo que opera no interior do Estado, já prestou 208 atendimentos desde o dia 12 de julho último, quando entrou em funcionamento, até a última sexta-feira dia 27. Conforme os atendentes, os serviços mais procurados são taxas de outorga, registro de consumo de lenha e informações sobre pássaros. A unidade fica dentro do Vapt Vupt instalado no Shopping Rio Verde, situado na Avenida Getúlio Vargas nº 1.710, no Centro da cidade.
O local presta os mesmos serviços ofertados em Goiânia: licença ambiental, outorga de uso de água, licença de pesca, criação de pássaros e animais silvestres, denúncias, corte de espécies exóticas, solicitação de doação de mudas para recuperação de áreas, Cadastro Ambiental Rural (CAR), Sistema do Documento de Origem Florestal (DOF), autorização para transporte de produtos florestais, abertura de processos/juntada de documentos e acompanhamento de multas e embargos.
De acordo com o secretário Hwaskar Fagundes a unidade do Vapt Vupt Ambiental foi instalada em Rio Verde com o objetivo de atender os moradores dos municípios do Sudoeste goiano. A região possui intensa produção agropecuária e, em consequência, grande demanda por serviços da Secima. Segundo ele a Secima já está realizando estudos para verificar a viabilidade técnica de instalação de uma segunda unidade do Vapt Vupt Ambiental no interior do Estado, ainda no segundo semestre deste ano.
Comunicação Setorial Secima
Nenhum comentário:
Postar um comentário