Suely Campos – assina decreto com a convocação de 52 aprovados no concurso da Setrabes
ISAQUE SANTIAGO Foto: Secom/RR Ao todo são 27 agentes sócio geriátrico, sendo dois portadores de necessidades especiais e mais 25 para o cargo de agente sócio orientador, sendo dois portadores de necessidades especiais
Os convocados já podem preparar a documentação necessária para assumirem as vagas e fazerem parte do quadro efetivo do Governo do Estado
Ao todo são 27 agentes sócio geriátrico, sendo dois portadores de necessidades especiais e mais 25 para o cargo de agente sócio orientador, sendo dois portadores de necessidades especiais
A governadora Suely Campos assinou, nesta quinta-feira, dia 5, decreto convocando 52 candidatos aprovados no concurso da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social).
Os aprovados devem ficar atentos para o decreto de convocação, que será publicado na próxima edição do Diário Oficial do Estado, com o detalhamento da documentação que deverá ser entregue na Segad (Secretaria da Gestão Estratégica e Administração) e os prazos para a posse.
Ao todo, são 27 vagas para agente sócio geriátrico, sendo duas reservadas para pessoas com deficiência, e 25 para o cargo de agente sócio orientador, este também com duas vagas para pessoas com deficiência.
Tanto o cargo de agente sócio geriátrico quanto o de sócio orientador são funções que exigem o Ensino Médio. A remuneração dos cargos é de R$ 2.223,34, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.
“Esses convocados já podem separar a documentação necessária para que possam preencher a vaga e passar a compor o quadro de servidores efetivos do Estado. Essa estabilidade é sonhada por muitos que se preparam para concursos públicos e é mais um compromisso do nosso governo”, declarou a governadora.
Além do anúncio do chamamento de novos servidores para a Setrabes, Suely também adiantou que a prova do concurso da PMRR, será realizada no dia 26 de agosto. Os concurseiros, como são chamados aqueles que se preparam para este tipo de prova, pediram para que fosse levada em consideração a data de outro concurso público que será realizado no mesmo período, o da Polícia Federal. “Agora eles poderão fazer as duas provas. Entendemos que essa mudança era necessária”, disse.
A chefe do executivo estadual também lembrou que em sua gestão, convocou mais de 1.400 aprovados no último concurso da Sesau [Secretaria Estadual de Saúde], realizado em 2013. “Estes servidores estavam no quadro de reserva e sem esperanças que um dia seriam convocados para assumir essas vagas. Fizemos investimentos na saúde, construindo mais oito unidades, e esse reforço no quadro de servidores foi mais do que necessário”, pontuou a governadora.
CONCURSO – O concurso público para o provimento de vagas na Setrabes foi homologado pelo edital no. 008/2017, publicado no Diário Oficial do Estado no3252, de 7 de junho de 2018.
Os aprovados vão exercer em caráter efetivo, os cargos criados pela Lei no 1032, de 8 de janeiro de 2016, do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações dos servidores públicos efetivos do quadro geral do Poder Executivo do Estado de Roraima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário