domingo, 22 de julho de 2018

Sob a mira de Cormier, Shogun encara Anthony Smith em busca da quarta vitória


Sob a mira de Cormier, Shogun encara Anthony Smith em busca da quarta vitória

Brasileiro, que foi citado como possível adversário pelo campeão do UFC, lidera o UFC Hamburgo, neste domingo. Glover Teixeira e Vitor Miranda completam trinca brasileira do card


Por Combate.com, Hamburgo, Alemanha
 
Aos 36 anos de idade, Mauricio Shogun, pela primeira vez no Ultimate, soma três vitórias consecutivas. O curitibano - que está sob a mira de Daniel Cormier, atual campeão das categorias meio-pesado e pesado - lidera o UFC Hamburgo, na manhã deste domingo, diante de Anthony Smith, em busca do quarto triunfo seguido.
Shogun, que realizou seu camp na cidade de Maringá (PR), bateu Rogério Minotouro, Corey Anderson e Gian Villante - um a cada ano, desde 2015. O ex-campeão do Ultimate entra em ação pela primeira vez, em 2018, e jura que evita pensar no desafio feito por Cormier.
Maurício Shogun x Anthony Smith: lutadores lideram o UFC Hamburgo, na Alemanha (Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC)Maurício Shogun x Anthony Smith: lutadores lideram o UFC Hamburgo, na Alemanha (Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Maurício Shogun x Anthony Smith: lutadores lideram o UFC Hamburgo, na Alemanha (Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC)
- Fiquei muito feliz com o que ele falou, mas é lógico que meu foco está no domingo. Não posso disputar o cinturão se não vencer o Anthony Smith, um atleta duríssimo.
Sete anos mais novo do que Shogun, Anthony Smith deixou o peso-médio para se arriscar na divisão de cima. O americano atropelou Rashad Evans em seu último compromisso e terá mais um ex-campeão da companhia pela frente.
Na co-luta principal, Glover Teixeira precisou se adaptar ao jogo de Corey Anderson. Isto porque, seu adversário, inicialmente, seria Ilir Latifi. O mineiro, no entanto, garante que não sofreu tanto com a alteração.
Mineiro teve que adaptar seu jogo após a mudança de oponente (Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC)Mineiro teve que adaptar seu jogo após a mudança de oponente (Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Mineiro teve que adaptar seu jogo após a mudança de oponente (Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC)
- A gente teve que adaptar logo algumas coisinhas que estávamos treinando para o Latifi, mas são coisas simples, como a distância, porque o Latifi é bem mais baixo. No mais, foi tudo tranquilo, o camp foi bom, me preparei em todas as partes, então a troca não foi aquela coisa para deixar a cabeça ruim - explicou o algoz de Misha Cirkunov, em dezembro do ano passado.
Corey Anderson, após sofrer dois nocautes implacáveis, se recuperou na última vez que se apresentou no octógono, em abril. "Overtime" superou Patrick Cummins nos pontos e assegurou seu emprego no Ultimate.
Na antepenúltima peleja desta edição, Vitor Miranda mede forças com Abu Azaitar, em confronto válido pelo peso-médio. O catariense amarga dois reveses seguidos, enquanto o oponente, ex-atleta do WSOF, fará sua estreia na companhia.
Combate transmite o UFC Hamburgo ao vivo e com exclusividade neste domingo a partir de 11h20 (horário de Brasília). O Combate.comacompanha em Tempo Real e exibe as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo ao vivo. Confira o card completo:
UFC Hamburgo22 de julho de 2018, na Alemanha
CARD PRINCIPAL (a partir de 15h de Brasília):Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Maurício Shogun (93,4kg) x Anthony Smith (93kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Glover Teixeira (93,4kg) x Corey Anderson (92,5kg) 
Peso-médio (até 84,4kg): Vitor Miranda (84kg) x Abu Azaitar (84kg)
Peso-pesado (até 93,4kg): Marcin Tybura (111,5kg) x Stefan Struve (119,7kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Nasrat Haqparast (70,3kg) x Marc Diakiese (70,8kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Danny Roberts (76,7kg) x David Zawada (77,6kg)
CARD PRELIMINAR (a partir de 11h30 de Brasília):Peso-leve (até 70,8kg): Nick Hein (69,4kg) x Damir Hadzovic (70,3kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Emil Meek (77,10kg) x Bartosz Fabinski (77,10kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Khalid Taha (65,8kg) x Nad Narimani (66,2kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Justin Ledet (92,5kg) x Aleksandar Rakic (93,4kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Davey Grant (61,2kg) x Manny Bermudez (61,2kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Jeremy Kimball (92,5kg) x Darko Stosic (92,5kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Damian Stasiak (60,3kg) x Pingyuan Liu (61,7kg)
Globo esporte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário