quarta-feira, 4 de julho de 2018

Sesmu divulga balanço das ações de segurança realizadas no 26º Arraiá da Capital

Sesmu divulga balanço das ações de segurança realizadas no 26º Arraiá da Capital

Redação Sesmu

Com um público rotativo de cerca de 20 mil pessoas por noite, chegou ao fim, no último domingo, 01, o 26º Arraiá da Capital. Durante as cinco noites do evento, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), por meio dos seus agentes de trânsitos e integrantes da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), promoveu ações preventivas e ostensivas no intuito de reforçar a segurança na Vila Olímpica e coibir a violência no trânsito.

No quesito segurança pública, o público presente pôde contar com rondas ostensivas promovidas pela GMP em parceria com outros órgãos de segurança do Estado. O efetivo esteve presente com quatro viaturas e 14 homens em cada noite, garantindo a segurança do festejo. Uma delegacia móvel da Polícia Civil e dois ônibus de monitoramento da GMP e da PM ajudaram a observar todo o movimento e atuar preventivamente, em caso de qualquer fato fora dos limites da normalidade.

Segundo o inspetor Chefe da Guarda Metropolitana de Palmas, Florisvaldo Borges Leal, não houve nenhuma ocorrência de grande vulto durante as cinco noites de evento. "Isso se deve ao empenho do efetivo que garantiu a sensação de paz e tranquilidade para quem esteve presente no Arraiá. Além disso, não faltou o espírito pacífico da comunidade que, nas cinco noites, prestigiou o evento com muita alegria e cordialidade, mantendo assim o número de ocorrências baixo".

Trânsito

No trânsito um esquema especial de fiscalização também foi montado. Cinco viaturas estiveram presentes durante o evento, o que fez com que o trânsito no local fosse tranquilo. Agentes de trânsito fizeram ações de sinalização e fiscalização nas vias, reforçando a segurança no trânsito. Durante o Arraiá da Capital não houve nenhum registro de acidente de trânsito no local e não foi feita nenhuma remoção de veículo por estacionar em local proibido.

Para a gerente de Fiscalização de Trânsito, Glauce Kelly de Souza, as pessoas foram bem conscientes ao evento. "Observamos que todos estacionaram direitinho nos locais permitidos, tivemos poucas ocorrências com alcoolemia, inclusive a ocorrência que tivemos nem foi durante a blitz da Operação Balada Segura que esteve presente em todas as noites do Arraiá, fiscalizando os condutores. As ações realizadas foram bem positivas, pois as pessoas usaram bastante o amigo da vez, o transporte coletivo e alternativo, tornando as vias seguras para a sociedade".


(Edição e postagem: Iara Cruz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário