SEMPLAN - HOMENAGENS
Projeto “Se essa rua fosse minha” recebe mais de 150 inscrições na edição 2018
A lista final dos homenageados deve ser divulgada até a próxima sexta-feira
23/07/2018 - 14h45 Imprimir Envie por e-mail
As inscrições para o Projeto "Se essa rua fosse minha" se encerraram na última semana, com mais de 150 interessados em homenagear alguma pessoa querida utilizando seu nome para identificar ruas ainda não nomeadas de Teresina. Atualmente, a comissão de avalição do projeto, formada por órgãos como universidades, Secretaria de Planejamento Urbano e Coordenação (Semplan) e IBGE, está analisando as biografias inscritas e a lista final dos homenageados deve ser divulgada até a próxima sexta-feira (27).
No total, foram realizadas 166 inscrições através do formulário disponibilizado no site da Semplan. Entre estas, 82 foram validadas na primeira reunião da comissão de avaliação, 38 foram invalidadas e 46 seguem sob análise. O sorteio das ruas para os nomes validados acontece dia 31 julho, no Palácio da Música.
As inscrições adiadas serão novamente avaliadas quando as biografias forem reenviadas com as correções solicitadas pela comissão, que analisa e seleciona os personagens que irão emprestar seus nomes aos logradouros públicos da capital piauiense. Os invalidados não pertenciam a Teresina ou, pelos critérios estabelecidos, não contribuíram para o desenvolvimento da cidade. Todos os nomes validados serão homenageados com placas simbólicas entregue as famílias.
“O concurso valoriza a preservação da identidade histórica e cultural de Teresina. Prestamos homenagens para as pessoas que às vezes, anonimamente, entregaram trabalhos de grande importância em suas comunidades, ajudando a construir e desenvolver uma cidade melhor”, destacou a secretária executiva de Planejamento Urbano, Jhamille Almeida.
Criado em 2013 pela Prefeitura de Teresina, através da Secretaria de Planejamento e Coordenação (Semplan), o projeto “Se essa rua fosse minha” acontece anualmente com o objetivo de colocar nomes de pessoas que fizeram parte da história das comunidades em logradouros e ruas da capital, valorizando personalidades que contribuíram para o crescimento da cidade.
k
Nenhum comentário:
Postar um comentário