quinta-feira, 5 de julho de 2018

SEMEC

SEMEC

Coordenadores participam de encontro do Programa de Gestão de Alfabetização

Objetivo é garantir educação integral aos alunos, desenvolvendo competências cognitivas e socioemocionais
04/07/2018 - 12h06 Imprimir Envie por e-mail
Coordenadores participam de encontro do Programa de Gestão de Alfabetização
Créditos: Ascom
As unidades de ensino da Prefeitura de Teresina estão realizando ações com o objetivo de alfabetizar as crianças na idade certa e para alcançar os resultados a Secretaria Municipal de Educação (Semec) reuniu nesta quarta-feira (04), 127 coordenadores pedagógicos de 131 escolas do 2º e 3º ano do ensino fundamental para discutir estratégias da solução educacional chamada Gestão da Politica de Alfabetização, executada em parceria com o Instituto Ayrton Senna.

Durante todo o dia os coordenadores pedagógicos participam de capacitação no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, onde saíram preparados para iniciarem as ações em suas escolas. O objetivo é proporcionar uma educação integral aos estudantes, oferecendo espaço para o desenvolvimento de competências cognitivas e socioemocionais, e garantir a alfabetização na idade certa, contribuindo para manter o fluxo escolar regular.

Segundo Luzia Carvalho, gerente dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental da Semec, essa é uma iniciativa que fortalece uma cultura de gestão do processo de alfabetização. “Esses coordenadores pedagógicos, apoiados pelos técnicos da Secretaria, levarão aos professores estratégias para que protagonizem a inovação das políticas de alfabetização. Esta é a segunda formação que esta acontecendo nesse semestre. A meta da secretaria é fazer com que os alunos  se desenvolvam de foram integral, onde se articulam conhecimentos de todas as áreas e competências socioemocionais”, destaca.

Para Roseli Soares, diretora pedagógica da Escola Municipal Lisandro Tito, as formações possuem uma grande importância, por orientar o trabalho dos pedagogos, definindo objetivos que proporcionem bons resultados. “As formações são de extrema importância, por auxilia de forma fundamental e efetiva a pratica na escola com o objetivo de montar estratégias para serem trabalhadas com os professores em sala de aula. Com isso os resultados tem sido excelentes. O primeiro encontro foi sobre língua portuguesa e nesse segundo estamos sendo orientados sobre estratégias para as disciplinas de matemática e ciências. Estamos observando que a qualidade do ensino vem melhorado bastante, ampliando os resultados entre os alunos. Este trabalho vem oferecendo um resultado positivo para a escola Lisandro Tito e para a Rede”, pontua a pedagoga.
 




Compartilhe está postagem:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário