quinta-feira, 5 de julho de 2018

SEMDEC - PESQUISA

SEMDEC - PESQUISA

Semdec contrata universitários para realizar pesquisas na área de turismo

Os estudantes são advindos dos cursos de Turismo da UESPI e Economia da UFPI
05/07/2018 - 14h08 Imprimir Envie por e-mail
Semdec contrata universitários para realizar pesquisas na área de turismo
Créditos: Ascom
A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), contratou esta semana estudantes universitários para realizarem pesquisas na área de turismo e desenvolvimento econômico em Teresina.

O objetivo da Semdec, de acordo com o secretário Venâncio Cardoso, é que a secretaria tenha um corpo de pesquisadores fixo que possam estar nas ruas buscando informações qualificadas para uso da secretaria.

“A Semdec, vendo que havia uma necessidade de ter uma equipe de pesquisa fixa, conversou com o prefeito para que houvesse meios para a contratação desses estudantes. Nosso objetivo inicialmente é realizar pesquisas na área de Turismo, para tocar projetos que queremos desenvolver nos próximos meses”, explicou o secretário.

O coordenador de Turismo da Semdec, Eneas Barros, explica que os estudantes, mesmo atrelados à coordenação de turismo da Semdec, irão, posteriormente, atuar pesquisando temas em outras áreas ligadas à pasta.

“As primeiras pesquisas inicialmente serão realizadas dentro da área de Turismo. São pesquisas que visam fazer cálculos do fluxo turístico para Teresina, mas a intenção, é que tenhamos uma equipe certa para buscar informações, por meio de pesquisa qualificada, para outros projetos, não somente na área de turismo, para que possamos desenvolver e dar respostas mais corretas à população em outras áreas importantes de Teresina”, disse.

Ao todo, foram contratados quatro estudantes: três do curso de Turismo advindos da Universidade Estadual do Piauí (UESPI); e um estudante do curso de Economia da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Todos receberão bolsa-estágio e auxílio-transporte.




Compartilhe está postagem:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário