ELEIÇÕES DF
Anúncio foi neste sábado. Ex-deputado Alírio Neto (PTB) desistiu de candidatura própria e aceitou ser vice na chapa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/l/B/UQ87lXRBAbyWBvHJ9ifQ/whatsapp-image-2018-06-30-at-17.09.23.jpeg)
Eliana Pedrosa (PROS) é pré-candidata ao GDF nas eleições de 2018 (Foto: Eliana Pedrosa/Divulgação)
A ex-deputada distrital Eliana Pedrosa (PROS) lançou, neste sábado (30), a pré-candidatura oficial ao governo do Distrito Federal. Na chapa para as eleições de 2018 o partido confirmou Alírio Neto (PTB) como nome para disputar a vaga de vice-governador.
A decisão para fazer a aliança ocorre três meses depois de Neto divulgar o nome dele na disputa pela cadeira no Buriti. No entanto, neste sábado, ele voltou atrás e aceitou concorrer a vice. "Entendi que esse momento é de dar um passo atrás para fazermos a nossa cidade avançar muito", disse.
Em nota, Eliana Pedrosa afirma que "a esperança de um progresso político e moral" é a lógica que une os dois políticos. "Nossa aliança é a união de pessoas que têm muita vontade de fazer a diferença e força de trabalho suficiente para realizar".
O anúncio da pré-candidatura ocorre na sede do PTB, na Estrutural. Apesar da coligação ainda não estar fechada, estão previstos para compor a aliança os partidos PMN, PTC, PATRIOTAS, PROS e PTB.
O prazo para o registro oficial das candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começa em 20 de julho – quando os partidos estão autorizados a chamar convenções – e vai até 15 de agosto. O primeiro turno da eleição acontece em 7 de outubro e o segundo turno, se necessário, está marcado para o dia 28 do mesmo mês.
Outras candidaturas
Até este sábado (30), além de Eliana Pedrosa, a enfermeira e professora da Universidade de Brasília Fátima Sousa (PSOL) também se lançou candidata ao GDF. Elas são as únicas mulheres a concorrerem ao cargo nestas eleições.
Em maio, o PSDB indicou o deputado federal Izalci Lucas como pré-candidato ao governo do Distrito Federal. O nome para disputar a cadeira no Palácio do Buriti é apoiado também pelo PRB, PSD, PPS e PSC, que compõem a chapa local.
G1 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário