terça-feira, 24 de julho de 2018

Prefeito participa de posse da nova diretoria da Fecomércio

Prefeito participa de posse da nova diretoria da Fecomércio

24/07/2018 09:58:24

Foto: Eduardo Beleske / PMPA
Marchezan cumprimenta Luiz Carlos Bohn que assumiu a presidência da entidade
Marchezan cumprimenta Luiz Carlos Bohn que assumiu a presidência da entidade
O prefeito Nelson Marchezan Júnior participou na noite de segunda-feira, 23, no Salão de Eventos do Plaza São Rafael, da solenidade de posse da diretoria da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS) gestão 2018/2022. O chefe do Executivo municipal deu posse ao grupo que seguirá com a liderança do empresário Luiz Carlos Bohn que, pela segunda vez, assume a presidência da entidade. Bohn terá como 1º vice-presidente Joel Vieira Dadda; vice-presidente Financeiro, André Luiz Roncatto; e vice-presidente Administrativo, Luiz Antônio Baptistella.

Em sua manifestação, o prefeito de Porto Alegre destacou que é preciso coragem para fazer as mudanças necessárias, entre elas reformular todas as carreiras dos servidores públicos. Marchezan lembrou que quase 70% dos municípios têm boa parte da sua receita comprometida com pagamento de pessoal.  “É preciso que se coloque na Constituição que temos que ter um percentual mínimo de aplicação em investimento público, porque nenhum país do mundo mudou a qualidade de vida da sua população sem investir”, afirmou Marchezan.

O presidente do Fecomércio afirmou que a entidade seguirá com uma atuação política forte, se posicionando em assuntos de interesse público. “Manteremos nessa gestão a mesma rotina de diálogo com os contatos de Porto Alegre e interior do Estado”, disse Bohn.

Também participaram do evento o governador do Estado em exercício, José Paulo Cairolli, o representante da Confederação Nacional do Comércio, Alexandre de Sampaio de Abreu, deputados federais, estaduais, vereadores e lideranças empresariais.

Fecomércio-RS 
 - Representa as empresas do comércio de bens, serviços e turismo no Rio Grande do Sul, que atuam nas mais diversas cadeias produtivas da economia e compõem 52,7% do PIB estadual. A entidade opera em defesa de 570 mil estabelecimentos, responsáveis por aproximadamente 1 milhão e 600 mil empregos formais no Estado. O Sistema Fecomércio-RS conta com 110 sindicatos empresariais em sua base.



/comercio /posse
Texto de: Lissandra Mendonça
Edição de: Fabiana Kloeckner

Nenhum comentário:

Postar um comentário