segunda-feira, 9 de julho de 2018

Operação Nêmesis cumpre 22 mandados em Salinópolis

Operação Nêmesis cumpre 22 mandados em Salinópolis

07/07/2018 13:02h
Um total de 256 petecas e 300 gramas de maconha, além de 100 gramas de pasta de cocaína foram apreendidos durante a Operação Nêmesis, deflagrada na madrugada deste sábado (7), em Salinópolis, nordeste paraense. Sete pessoas foram presas e já estão à disposição da justiça.

Sob a coordenação do delegado Hennison Azevedo, diretor da Divisão Estadual de Narcóticos, da Polícia Civil, com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), a Operação Nêmesis tem como objetivo o combate e a repreensão ao tráfico de entorpecentes, sobretudo durante o mês de julho, em Salinas. 

O trabalho começou a partir de um levantamento prévio da Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (Siac), que há 20 dias deu início ao levantamento que culminou na operação deste final de semana.

Participaram da ação 100 policiais civis. A concentração das equipes começou por volta das 4h da manhã, no município vizinho, Capanema.  Comandados pelo delegado Cláudio Galeno, titular da Delegacia Geral da Polícia Civil, e pelo coronel André Cunha, secretário adjunto de Gestão Operacional, da Segup que, juntamente com agentes da Ronda Tática Metropolitana (Rotam), do Grupamento Aéreo (Graesp) e do Canil da Polícia Militar, e Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), cumpriu 21 mandados de busca e apreensão e uma de prisão.

Foram presos José Sonis do Rosário Cunha, 51 anos, Madson Alex Santana da Conceição, de 27, Paulo Rodrigo Cavalcante Mesquita, 21, Wagner Souza Oliveira, 32, Emerson Douglas Corrêa Monteiro, 23, Maxney Magalhães Reis, 33, Adriele de Cássia de Nascimento Macapuna, 25, Eles foram levados para a Delegacia de Salinas, onde foram autuados no artigo 33 do Código Penal, por tráfico de drogas, e estão à disposição da justiça. 

As prisões ocorreram em 22 locais, entre Salinas e Cuiarana, em bairros do Porto Grande, dos Bodes, São José, São Paulo II e Atlântico 1.  

Para o delegado Hennison Azevedo, coordenador da Operação Nêmesis, a ação policial se deu em um importante período para a população, as férias escolares do mês de julho e início do verão amazônico, quando alguns balneários, como Salinas, concentram um número considerável de veranistas. “Foi uma grande operação integrada com o objetivo de repreender o tráfico de drogas em toda essa região, principalmente, nesta época do ano, quando muita gente vem de Belém para comprar droga aqui”, observou o delegado.









 
Por Governo do Estado do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário