Esgotamento sanitário do Lago Sul beneficia 6,5 mil pessoas
Inauguração da 5ª etapa do sistema coletor de esgotos da região ocorreu nesta quinta-feira (5). Estrutura vai contemplar moradores das quadras QI e QL, de 26 a 29
A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) inaugurou a 5ª etapa do sistema de esgotamento sanitário do Lago Sul. A estrutura foi entregue à população nesta quinta-feira (5).
Nesta fase serão contempladas as quadras QI e QL, de 26 a 29, do Lago Sul, com 2,5 mil novas ligações de esgoto. Cerca de 6,5 mil pessoas serão beneficiadas.
A inauguração ocorreu na elevatória de esgoto da região, que fica próxima à ponte JK. O governador, Rodrigo Rollemberg, participou do ato.
Para essa etapa do Sistema Coletor de Esgotos do Lago Sul foram construídos 9 mil metros de redes coletoras, interceptores e duas estações elevatórias, com vazão máxima de 85 litros por segundo.
O investimento foi de R$ 9,2 milhões, com recursos provenientes da Caixa Econômica Federal e da própria Caesb.
Todo o resíduo coletado será encaminhado para a Estação de Tratamento de Esgotos Sul. Os moradores da região serão orientados sobre como proceder para efetuar a ligação definitiva à rede da Caesb.
EDIÇÃO: VANNILDO MENDES
Nenhum comentário:
Postar um comentário