quinta-feira, 5 de julho de 2018

Esgotamento sanitário do Lago Sul beneficia 6,5 mil pessoas

Esgotamento sanitário do Lago Sul beneficia 6,5 mil pessoas

Inauguração da 5ª etapa do sistema coletor de esgotos da região ocorreu nesta quinta-feira (5). Estrutura vai contemplar moradores das quadras QI e QL, de 26 a 29

A Caesb inaugurou a 5ª etapa do sistema de esgotamento sanitário do Lago Sul. A estrutura foi entregue à população nesta quinta-feira (5).
A Caesb inaugurou a 5ª etapa do sistema de esgotamento sanitário do Lago Sul. A estrutura foi entregue à população nesta quinta-feira (5). Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) inaugurou a 5ª etapa do sistema de esgotamento sanitário do Lago Sul. A estrutura foi entregue à população nesta quinta-feira (5).
Nesta fase serão contempladas as quadras QI e QL, de 26 a 29, do Lago Sul, com 2,5 mil novas ligações de esgoto. Cerca de 6,5 mil pessoas serão beneficiadas.
A inauguração ocorreu na elevatória de esgoto da região, que fica próxima à ponte JK. O governador, Rodrigo Rollemberg, participou do ato.
Para essa etapa do Sistema Coletor de Esgotos do Lago Sul foram construídos 9 mil metros de redes coletoras, interceptores e duas estações elevatórias, com vazão máxima de 85 litros por segundo.
O investimento foi de R$ 9,2 milhões, com recursos provenientes da Caixa Econômica Federal e da própria Caesb.
Todo o resíduo coletado será encaminhado para a Estação de Tratamento de Esgotos Sul. Os moradores da região serão orientados sobre como proceder para efetuar a ligação definitiva à rede da Caesb.
EDIÇÃO: VANNILDO MENDES

Nenhum comentário:

Postar um comentário