terça-feira, 3 de julho de 2018

Bares do DF lotam durante jogo entre Brasil e México

DF

Resultado de imagem para Bares do DF lotam durante jogo entre Brasil e México
Creative Commons - CC BY 3.0 - A festa na Embaixada do México terminou ficando para os brasileiros, presenteados com a vitória por 2 a 0  Marcelo Camargo/Agência Brasil
O torcedor brasiliense vibrou, pulou e gritou a todo momento. Para todo lado na cidade era possível ver camisas verde e amarelo e bandeiras do Brasil.

Em um bar na região central de Brasília, os torcedores deixaram o escritório, o banco e a repartição pública e se juntaram no local para torcer para a seleção brasileira.

Tinha até gente com a camisa canarinho e o crachá do trabalho por cima. É o caso do servidor público Olavo de Vasconcelos, que antecipou o horário do almoço para acompanhar o jogo. Mas ele queria mesmo estar em outro lugar. Em sua casa.

E mesmo antes da partida começar, os brasilienses já vibravam com o Hino Nacional. Eles continuaram cantando após a execução terminar, no Estádio em Samara.

Em meio a um lance e outro o povo gritava, sorria e sofria como em novela mexicana. Mas também se alegrava com a seleção brasileira. Principalmente, após o primeiro gol feito por Neymar. O camisa 10 abriu o placar e levou a torcida ao delírio.

O segundo gol aliviou ainda mais os brasilienses. Alguns achavam que o mata-mata iria acabar nos pênaltis. Mas Firmino acalmou a torcida. E já perto dos acréscimos terminarem, o público fazia contagem regressiva.

A vitória da seleção brasileira tirou um peso dos torcedores, que temiam não passar para a próxima fase do Mundial.

Para os amigos Túlio Mozart e Taiana Saraiva, o México jogou bem, lutou até o fim, mas a seleção brasileira foi superior. E agora eles seguem confiantes.

A seleção brasileira volta a campo na próxima sexta-feira (6) pelas quartas de final. O jogo também será decisivo, mas se depender da torcida por aqui o Brasil vai ser hexa.


AGÊNCIA BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário