domingo, 8 de julho de 2018

Arthur, Paquetá e cia.: veja nomes que devem ter chance se Tite ficar na Seleção

Arthur, Paquetá e cia.: veja nomes que devem ter chance se Tite ficar na Seleção

Próxima geração do futebol brasileiro empolga comissão técnica, que tem convite para permanecer: busca por novos defensores será uma das principais missões

Por Alexandre Lozetti, Edgard Maciel de Sá e Tossiro Neto, São Petersburgo e Moscou, Rússia
 
Tite se negou a pensar nos próximos quatro anos durante a Copa do Mundo e agora, com a CBF tendo reiterado o convite para que ele permaneça técnico da seleção brasileira, deve manter seu procedimento padrão: reflexão e conversas com a família e algumas pessoas de sua comissão antes da resposta, que tem boa chance de ser positiva.
Mas foi inevitável para o técnico, nos meses que antecederam o torneio na Rússia, pensar em nomes e em como seria bom ter tempo para convocá-los e conhecê-los.
Seleção brasileira deve fazer primeiro amistoso após a Copa do Mundo em setembro (Foto: John Sibley/Reuters)Seleção brasileira deve fazer primeiro amistoso após a Copa do Mundo em setembro (Foto: John Sibley/Reuters)
Seleção brasileira deve fazer primeiro amistoso após a Copa do Mundo em setembro (Foto: John Sibley/Reuters)
O meia Paquetá, do Flamengo, é um deles. Ele foi “achado” pela comissão técnica da Seleção sem ser o foco. Na frustrada busca por um meia que pudesse executar as funções desejadas, Tite e seus auxiliares observaram Diego e Everton Ribeiro muitas vezes, mas se encantaram mesmo pelo jovem de 20 anos.
É muito provável que, em caso de permanência desta comissão, ele seja convocado antes mesmo da Copa América que será disputada no ano que vem.
Paquetá tem sido um dos destaques do Flamengo na temporada (Foto: Staff Images / Flamengo)Paquetá tem sido um dos destaques do Flamengo na temporada (Foto: Staff Images / Flamengo)
Paquetá tem sido um dos destaques do Flamengo na temporada (Foto: Staff Images / Flamengo)
GLOBO ESPORTE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário