sábado, 14 de julho de 2018

Alunos da EJA matriculados na rede municipal de Educação de Cuiabá recebem kits escolares

Alunos da EJA matriculados na rede municipal de Educação de Cuiabá recebem kits escolares

Os kits adquiridos com recursos do FNDE visam incentivar o aceso e a permanência dos alunos em sala de aula

 
O Centro de Convivência de Idosos (CCI) João Guerreiro, localizado no bairro Altos do Coxipó e a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Jesus Criança, no bairro Nova Esperança receberam nesta sexta-feira (13), os kits de material escolar da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Os 1.253 estudantes do Ensino Fundamental, de 13 unidades escolares (oito urbanas e cinco do campo), que oferecem a modalidade de Educação de Jovens e Adultos, dos 1º e 2º Segmentos  já receberam os  kits escolares composto por uma caixa de lápis de cor, dois apontadores, seis lápis, uma régua, uma tesoura, duas borrachas, uma cola, uma caneta e um caderno de dez matérias. 
A ação da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem como objetivo incentivar o acesso, a permanência e o aprendizado efetivo, diminuindo a evasão escolar dos estudantes. Os kits foram adquiridos com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
A distribuição dos kits escolares teve início no dia 6 de junho, com a entrega simbólica do material a um grupo de alunos da modalidade de EJA, numa solenidade realizada no auditório Maestro China, da Secretaria Municipal de Educação.
O secretário de Educação, Alex Vieira Passos, destacou a importância das ações que vêm sendo realizadas pelo Executivo municipal, com o objetivo de oferecer meios que qualifiquem ainda mais o processo ensino-aprendizagem em todas as modalidades oferecidas pela rede municipal de Educação de Cuiabá.
“A gestão do prefeito Emanuel Pinheiro cuida e se preocupa em oferecer um ensino de qualidade e inclusivo desde a alfabetização até a Educação de Jovens e Adultos, viabilizando também o acesso a universidade, com a implementação do Curso Preparatório Comunitário (CPC). Nossas ações, visando melhorar a estrutura das unidades escolares e investindo no processo pedagógico tem um só objetivo, contribuir com a diminuição dos índices de analfabetismo e oferecer uma formação qualificada, humanizada e inclusiva”, destacou Passos.
Além das unidades escolares, também receberam os kits, os quatro centros de convivência de idosos da capital, os CCI Padre Firmo, Maria Ignês, João Guerreiro e AIDEE Pereira.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário