sexta-feira, 29 de junho de 2018

Ponto é facultativo para servidores do GDF no dia do jogo entre Brasil e México na Copa

DF
Apesar da medida, continuidade dos serviços deve ser garantida. Faixas exclusivas também serão liberadas, diz DER.

Torcedor exibe bandeira em frente ao Estádio Mané Garrincha, em Brasília (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)
Servidores do governo do Distrito Federal podem optar por não ir trabalhar na próxima segunda-feira (2), com autorização de Rodrigo Rollemberg. O decreto do ponto facultativo deve ser publicado pelo governador ainda nesta sexta (29) em uma edição extra do Diário Oficial do DF.
A medida busca, principalmente, desafogar o trânsito na véspera do jogo do Brasil contra o México, marcado para as 11h. Na última partida, contra a Sérvia, vários pontos da cidade ficaram engarrafados e quem precisou usar o transporte público enfrentou superlotação.
As faixas exclusivas – na EPIA, EPTG, EPNB, na W3 Sul e Norte e no Setor Policial – também serão liberadas a partir das 6h com o mesmo intuito, segundo o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e o Detran-DF. As reversões na Estrutural e no Colorado vão ocorrer no horário de sempre: no início do dia e no final da noite.

Serviços garantidos

Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal (Foto: Raquel Morais/G1)Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal (Foto: Raquel Morais/G1)Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal (Foto: Raquel Morais/G1)

Segundo o GDF, os servidores têm autonomia para escolher se trabalham ou não, mas os gestores dos órgãos devem garantir a continuidade dos serviços essenciais à população – "que não pode ser prejudicada".

G1 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário