Na Copa Legal, a exploração sexual infantil não entra em campo
18/06/2018 11:03:00
Um dos pontos de exibição de jogos do Brasil na Copa do Mundo 2018, o Boulevard Olímpico, na Praça Mauá, receberá a ação Copa Legal, iniciativa da Guarda Municipal do Rio e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para conscientizar torcedores sobre a exploração sexual infantil. O trabalho contará ainda com a distribuição de pulseiras de identificação e a participação dos mascotes do Grupamento de Ronda Escolar, os bonecos Linda e Justo. A primeira ação aconteceu na última quinta-feira (14/06), durante a exibição da abertura da competição. As demais estão previstas para acontecer nos próximos dias 22 e 27.
A parceria entre as duas instituições já acontece há três anos no período do Carnaval e também durante grandes eventos realizados na cidade. Durante os Jogos Olímpicos de 2016, que aconteceram no Rio, as equipes atuaram no entorno do estádio do Maracanã, no Parque Madureira, no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, em Copacabana e no Boulevard Olímpico.
Além da conscientização, que também informa sobre os principais canais de denúncia e formas de identificação desse tipo de crime, os agentes podem fazer flagrantes de violações de direitos e crimes contra crianças e adolescentes, que são encaminhados para as autoridades policiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário