segunda-feira, 18 de junho de 2018

Governo do Mato Grosso do norte - Sine faz cadastro para trabalhadores no Centro de Pastoral para Migrantes

Sine faz cadastro para trabalhadores no Centro de Pastoral para Migrantes

Os serviços são disponibilizados aos migrantes como resultado da parceria entre a Setas e a Pastoral para facilitar o acesso às vagas de emprego disponibilizadas pelo Sine
Cleide Dantas Setas-MT 

Jana Pessoa/Setas-MT
A | A
Nesta segunda-feira (18), uma equipe técnica do Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT) vinculada à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) estará no Centro de Pastoral para Migrantes, das 14h às 16h30,  realizando cadastro para trabalhadores para intermediação de mão de obra. A pastoral fica na Av. Gonçalo Antunes de Barros, n° 2785, bairro Carumbé, em Cuiabá.
De acordo com o superintendente do Sine, Adilson Reis, o serviço estará disponível todas as segundas-feiras na Pastoral do Migrante. Ao fazer o cadastro o trabalhador tem a possibilidade de apresentar suas habilidades, capacitações, cursos de formação e assim é elaborado um perfil profissional. Na sequência, há o cruzamento de dados com as vagas disponibilizadas pelas empresas e a entrevista será agendada.
“O Sine faz a intermediação da vaga de trabalho encaminhando o profissional, de acordo com o perfil solicitado pelas empresas, para a entrevista de trabalho. A definição da vaga é realizada entre o próprio trabalhador e a empresa”, explica o superintendente.
Serviços do Sine
O Sine disponibiliza capacitações sobre “Como preencher o currículo” e “Como se candidatar a uma vaga” para que os trabalhadores tenham uma orientação básica e saibam como se portar na hora da entrevista de emprego. O órgão realiza também, o atendimento com assistente social e psicólogo. Todo o atendimento é gratuito.
Além da intermediação de mão de obra, por meio do cadastro de trabalhador e empregador, é realizada a captação e administração de vagas, orientações sobre o aplicativo Sine Fácil, carteira de trabalho, primeiro emprego, habilitação de seguro desemprego nas modalidades doméstico e formal.
Os serviços são disponibilizados aos migrantes como resultado da parceria entre a Setas e a Pastoral para facilitar o acesso às vagas de emprego disponibilizadas pelo Sine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário