Crianças apresentam resultado de oficinas no Arraial Junino do Curro Velho
16/06/2018 19:12h
Cerca de 160 crianças que participaram das oficinas de iniciação artística, artes cênicas e música das Oficinas Curro Velho apresentaram sexta-feira, 15, números de música, dança e teatro no Arraial de Todos os Santos. Foram encenados os espetáculos Lucinda e Januário - a paixão nos Pássaros Tem-Tem e Jataí e o Auto da Lua Crescente, além dos resultados da oficina música Boi-Bumbá para São João e Coletivo Amazônico. A encerrou no anfiteatro às margens do rio Guamá com o show do Mestre do Caribó, Pinduca. “Foi um show alegre em que interagi com o público e mostrei músicas renovadas”, comemorou Pinduca.
Segundo Jorge Cunha, coordenador de linguagem cênica da FCP, o momento de apresentação dos resultados das oficinas é sempre um momento emocionante. “Hoje tivemos os resultados de algumas oficinas, mais esses dois espetáculos. Amanhã vamos apresentar a quadrilha inclusiva, que é um projeto de dança desenvolvido durante o ano todo na Casa das Artes com 45 participantes, pessoas com e sem deficiência. Esse projeto já tem três anos, e sempre nesse período a gente monta uma quadrilha com eles”, explica Cunha.
Um diferencial da apresentação deste ano é que pela primeira vez mães e pais das crianças fizeram uma participação especial. Cléia Carmo foi cria do Curro Velho na infância e trouxe a filha para frequentar as oficinas da instituição também. Neste arraial ela e outras 20 mães e pais apresentaram um número de dança que empolgou os pequenos. “Como a gente vinha acompanhando os nossos filhos, ficavámos muito tempo observando, até que um dia eu perguntei pro Jorge (coordenador) se dava pra gente ter uma oportunidade e ele topou”, contou Cléia.
“É uma forma de estimular a participação dos pais e incentivar a cultura. É também uma maneira da gente dizer que existem formas diferentes de trabalhar a cultura da não-violência. A gente mora em uma área de periferia, e diariamente se depara com muitas situações ruins voltadas para crianças e adolescentes, então quando a gente vê o Curro Velho abrindo espaço, atendendo, com toda a atenção, com todo o carinho, com todo o respeito, isso pra gente é maravilhoso”, conclui.
Confira a programação deste sábado do Arraial de Todos os Santos nas Oficinas Curro Velho.
16.06 (sábado)
18h30 – Auto da Lua Crescente – Gazebo – nave
19h – Espetáculo Teatral de Iniciação Artística Lucinda e Januário: A Paixão dos Pássaros Tem Tem e Jataí – anfiteatro
20h – Quadrilha Inclusiva do Nosso Jeito – anfiteatro
21h – Sentinela do Norte – anfiteatro
Por Helena Saria
Nenhum comentário:
Postar um comentário