sexta-feira, 29 de junho de 2018

Cervejaria de Brasília cria 'Copa do Mundo' de rótulos artesanais

DF
Evento ocorre neste domingo (1º) com exibição dos jogos de futebol. Entrada é gratuita.

Torneiras de cerveja do galpão da Cervejaria Criolina, em Brasília (Foto: Cervejaria Criolina/Divulgação)
Para muitos torcedores, acompanhar os jogos da Copa do Mundo é também motivo para reunir os amigos em volta de uma mesa de bar. Enquanto os olhares estão fixos nos toques de bola, a mão segura firme o copo de chope – mas sem esquentar!
É por isso que a cervejaria genuinamente brasiliense, a Criolina, criou um campeonato dedicado a quem aprecia a cevada tanto quanto o brasileiro é amante do futebol: a 1º Copa do Mundo de Cerveja Artesanal em Brasília.
Galpão da Cervejaria Criolina, em Brasília (Foto: Cervejaria Criolina/Divulgação)Galpão da Cervejaria Criolina, em Brasília (Foto: Cervejaria Criolina/Divulgação)Galpão da Cervejaria Criolina, em Brasília (Foto: Cervejaria Criolina/Divulgação)
O evento ocorre neste domingo (1º), a partir das 11h, apenas com rótulos produzidos no Distrito Federal – entre eles o Sport Club e outros dois da Criolina, dona da casa. A competição é restrita às IPAs candangas do tipo India Pale Ale, conhecidas pelo amargor e sabor de lúpulo acentuado.

Cerveja e futebol

Seja de futebol ou de cerveja, a certeza é que vai ter copa. O galpão da cervejaria Criolina vai instalar um telão de 200 polegadas para os cervejeiros acompanharem os jogos. Às 11h, a Espanha enfrenta a Rússia e, às 15h, é a vez da Dinamarca e da Croácia dividirem o campo.
Cerveja "Criolager", da cervejaria brasiliense Criolina (Foto: Cervejaria Criolina/Divulgação)Cerveja "Criolager", da cervejaria brasiliense Criolina (Foto: Cervejaria Criolina/Divulgação)Cerveja "Criolager", da cervejaria brasiliense Criolina (Foto: Cervejaria Criolina/Divulgação)

No intervalo das partidas, começa a outra copa – de cevada, lúpulo e espuma. Quem entra na disputa são as cervejarias artesanais do DF, produtores caseiros e amadores selecionados previamente por uma equipe técnica.
Copo de cerveja é servido no galpão da Cervejaria Criolina, em Brasília (Foto: Cervejaria Criolina/Divulgação)Copo de cerveja é servido no galpão da Cervejaria Criolina, em Brasília (Foto: Cervejaria Criolina/Divulgação)Copo de cerveja é servido no galpão da Cervejaria Criolina, em Brasília (Foto: Cervejaria Criolina/Divulgação)
Cada uma das cervejas foi rebatizada com o nome de um jogador que fez história na Copa do Mundo Fifa, como Zidane, Garrincha, Ronaldo, Marta e Seedorf. As três melhores vão ganhar prêmio em dinheiro, um vale-compras e descontos em cursos de capacitação.

Sommelier por um dia

Se no futebol todo mundo pode dar pitaco, na degustação de cerveja também. É por isso que, na mesa do júri, o voto dos "bons entendedores" tem o mesmo peso que o de gente comum – que sabe dizer o que acha bom, mas nem sempre o porquê.
Galpão da Cervejaria Criolina, em Brasília (Foto: Cervejaria Criolina/Divulgação)Galpão da Cervejaria Criolina, em Brasília (Foto: Cervejaria Criolina/Divulgação)Galpão da Cervejaria Criolina, em Brasília (Foto: Cervejaria Criolina/Divulgação)

Essas pessoas serão escolhidas pela organização para se juntar à mesa dos técnicos e serão orientadas sobre os critérios de avaliação. Aparência, sabor e aroma, por exemplo, devem ser analisados com atenção.

Serviço

1ª Copa do Mundo de Cerveja Artesanal
Data: 1º de julho
Hora: A partir das 11h
Local: Galpão da Cervejaria Criolina – SOF Sul, Qd. 1, Cj. B, Lt. 6
Entrada gratuita

G1 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário