02/05/2018 - 21h10
Debate sobre recursos para exportação é marcado por obstrução da oposição
Assista ao vivo
A discussão do projeto (PLN 8/18) que libera recursos para o Fundo de Garantia à Exportação foi marcada pela obstrução total declarada há várias semanas por partidos de oposição em protesto contra a prisão do ex-presidente Lula.
Deputados de oposição criticaram a decisão do presidente do Senado, Eunício Oliveira, de impedir a apresentação de requerimentos para adiar a votação da matéria. Os deputados da base de apoio do governo, por outro lado, contestaram a conduta dos opositores.
O governo brasileiro precisa repassar o dinheiro ao fundo até o dia 8 de maio. O líder do PSDB, deputado Nilson Leitão (MT), cobrou a votação. “O sinistro do fundo vence dia 8 de maio, e a conta em junho. Temos de pagar para impedir a queda na nota do País, o aumento do risco Brasil. Precisamos dar garantia a estados exportadores. A obstrução é uma irresponsabilidade”, disse.
Já o deputado Henrique Fontana (PT-RS) afirmou que a base governista não está presente na sessão para garantir o sucesso da votação. “Só o que falta é querer que a oposição tenha que dar quórum para o governo. Vejam quantos senadores têm aqui? É preciso parar com esse preconceito de tentar colocar a oposição contra o País”, declarou.
Mais informações em instantes
Acompanhe a sessão também pelo canal oficial da Câmara dos Deputados no YouTube
TEMPO REAL:
- 22:33 - Congresso aprova crédito de R$ 1,16 bilhão para fundo de garantia à exportação
- 21:40 - Relações entre Brasil e Venezuela viram tema de debate sobre garantia a exportações
- 20:26 - Congresso discute projeto que destina crédito suplementar de R$ 1,16 bilhão para a União
- 18:15 - Congresso inicia sessão para votar projetos de crédito e criação de cargos
Reportagem - Carol Siqueira
Edição - Marcelo Oliveira
Edição - Marcelo Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário