sábado, 5 de maio de 2018

AVC e infarto são as principais causas de morte no Brasil e no mundo

SAÚDE

Sedentarismo, tabagismo e etilismo são os 3 causadores principais das cardiopatias em geral na população, alerta pesquisadora da Unicamp.

Resultado de imagem para AVC e infarto
REPRODUÇÃO



Marcelo ainda não era nem casado quando foi parar no hospital. “Eu estava trabalhando num projeto muito estafante. Virando noites e noites. Chegou uma hora que o corpo falou ‘chega’”, ele relembra. A vida passa depressa. Quando a gente pensa, tudo é muito breve. Cada um tem um compasso próprio, diferente. E acertar os ponteiros, de acordo com as batidas do coração, nunca é fácil. Foi por isso que Marcelo comprou uma bicicleta.
“As doenças cardiovasculares e cardíacas elas são doenças graves, que põe em risco a vida das pessoas. O que as pessoas precisam se conscientizar é que existem formas de prevenir as doenças. E essas formas são simples de fazer. Uma vida mais saudável já implica em uma grande melhoria nessas condições”, explica o vice-presidente do Incor, Fabio Jatene.
De acordo com o trabalho da pesquisadora da Unicamp, Denise Cavalcante, médicos de família são aliados importantes no controle das doenças do coração. Um estudo equivalente a 15 anos dos indicadores de AVC e infarto no estado de São Paulo mostra, são os dois são as doenças que mais matam no mundo e no Brasil.
Globo Repórter: Quais são os três causadores principais das cardiopatias em geral na população?
Denise Cavalcante, pesquisadora da Unicamp: Eu apontaria o sedentarismo, o tabagismo e o etilismo também.
FONTE:GLOBO REPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário