segunda-feira, 23 de abril de 2018

VESTIBULAR | Mais de 800 alunos

VESTIBULAR | Mais de 800 alunos da rede estadual ingressaram nas universidades de Roraima

NAIRA SOUSA Fotos: Ascom/Seed
Os alunos do interior do Estado também se destacaram nos certames
Os alunos da rede estadual de ensino tiveram um desempenho positivo nos resultados dos vestibulares da UFRR (Universidade Federal de Roraima) e Uerr (Universidade Estadual de Roraima). No total, 838 estudantes foram aprovados nos certames, sendo 383 na UFRR e 455 na UERR.
Conforme dados disponibilizados pela UFRR, o maior número de alunos aprovados na instituição federal, concluiu o ensino médio na Escola Estadual Ayrton Senna, localizada no Centro. Um total de 39 estudantes.
“Isso é resultado do trabalho realizado dentro da escola por parte da gestão, professores e principalmente do empenho dos alunos. Todas as ações realizadas durante o ano letivo são voltadas para o aprendizado dos alunos, em especial os alunos do terceiro ano”, disse o gestor da escola Ayrton Senna, Izerbledison Souza.
A Escola Estadual Ana Libória, no bairro Mecejana, aparece com 36 aprovados na Universidade Federal. Em seguida, está a Escola Estadual Gonçalves Dias, localizada no bairro Canarinho, com 33 estudantes aprovados.
O gestor da Escola Estadual Ana Libória, Francisco Lima, destacou como a unidade de ensino prepara os alunos para o vestibular. “Temos professores preparados para ministrar as disciplinas que são cobradas nos certames, além disso, os alunos do ensino médio recebem reforço no horário oposto, isso tem somado para os resultados”, disse.
Os alunos das escolas estaduais do interior do Estado também se destacaram no vestibular. Seis estudantes aprovados concluíram o ensino médio na Escola Estadual Desembargador Sadoc Pereira, no município de Alto Alegre.
UFAM – A aluna Alexandra Lucena, 17 anos, concluiu o ensino médio na Escola Estadual Lobo D’almada. A estudante foi aprovada no curso de medicina da UFAM (Universidade Federal do Amazonas) em 4º lugar.
Ela agradeceu o incentivo dos professores. “A escola era como minha segunda casa. Sempre tive o incentivo necessário para fazer o vestibular e ser aprovada. Os professores me ajudaram muito, principalmente a montar uma rotina de estudo, que não é fácil, ou seja, a escola foi muito além da obrigação de ensinar, mas também incentivar e apoiar”, disse.
ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL – E para melhorar ainda mais o desempenho dos alunos nos vestibulares, o Estado desde 2016 aderiu à modalidade de ensino médio em tempo integral.
Com muitos desafios e conquistas, as escolas de tempo integral têm buscado o apoio da comunidade escolar, para desempenhar o principal objetivo, que é fortalecer a educação a partir de uma metodologia diferenciada.
Além disso, associar a teoria e a prática, dando maior possibilidade de o aluno pleitear uma vaga no curso superior escolhido por meio dos percursos formativos que são ofertados nas escolas de tempo integral, divididas entre, Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Social Aplicada, Formação Técnico Profissional.
As Escolas Estaduais que ofertam a modalidade são: Professor Antônio Carlos Natalino; Ana Libória; Professora Maria das Dores Brasil; Professor Severino Gonçalo Gomes Cavalcante; José Vieira de Sales Guerra; Padre José Monticone; José de Alencar; América Sarmento; Senador Hélio Da Costa Campos; Vanda Da Silva Pinto e Presidente Tancredo Neves.




Nenhum comentário:

Postar um comentário