Uespi promove roda de conversa sobre cultura indígena
O evento faz parte do projeto Sesc Aldeia Intercultural em parceria com o Nepa e o Museu do Piauí.
A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), promove, no dia 12 de abril, às 15h, uma roda de conversa com o tema: “Vozes ancestrais: conversas sobre a cultura dos povos indígenas”. O evento será no auditório central do Palácio Pirajá, Campus Poeta Torquato Neto, em Teresina. As inscrições podem ser realizadas pelo telefone (86) 3230-9910.
A roda de conversa faz parte do projeto Sesc Aldeia Intercultural em parceria com o Núcleo de Estudos e Pesquisas Afro (Nepa/Uespi) e o Museu do Piauí. O evento tem como objetivo trazer a temática indígena como possibilidade de ensino e pesquisas, reforçando a presença indígena no Piauí.
Na ocasião, a palestra ministrada pelo professor, escritor e pesquisador indígena Daniel Munduruku buscará estimular a reflexão sobre a realidade destes povos, os desafios, as lutas em defesa dos direitos humanos e ainda valorizar e divulgar suas expressões culturais.
A professora de História da Uespi e organizadora do evento, Iraneide Soares, conta que, para a instituição, ter um pesquisador desse porte na universidade é uma honra. “O prof. Munduruku traz importância ao tema para a Uespi, frisando o público de alunos, docentes e discentes, além de ser importante também para o estado do Piauí”, afirma Iraneide.
É importante ressaltar que, ainda no dia 12 de abril, o Sesc promoverá também a palestra no Museu do Piauí, das 9h às 12h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário