Mourinho vê City campeão e elogia United: "Somos melhores do que muitos pensam"
Treinador do Manchester United parabeniza rival da cidade por campanha no Inglês e brinca que preço de Pogba subiu após atuação do francês no clássico
Por GloboEsporte.com, Manchester, Inglaterra
José Mourinho pôde experimentar o sabor especial de derrotar o Manchester City - e Pep Guardiola - em grande estilo neste sábado. Após ir para o intervalo perdendo por 2 a 0, o United conseguiu a virada no segundo tempo (3 a 2) e impediu o rival da cidade de festejar o título inglês por antecipação em seu estádio. Após a vitória no clássico da cidade, o treinador português elogiou seus jogadores. E aproveitou para elogiar a si mesmo.
- Acredito que somos melhores do que muitos pensam. Os jogadores são um pouco melhores do que muitos pensam. E eu sou um pouco melhor do que muitos pensam - disse Mourinho.
Mourinho e Guardiola se cumprimentam após United x City (Foto: EFE/Nigel Roddis)
Apesar da conquista do City ter sido adiada, o treinador português considera a disputa pelo título inglês encerrada e parabenizou o adversário.
- Quero felicitar o City pelo título. Eles vão ganhar e será merecido. Eles não deram chance aos demais porque não pararam de ganhar. O que eu queria (neste sábado) era ganhar pontos, não prejudicar a celebração deles. A questão é se poderemos superá-los no próximo ano.
- Estes três pontos são muito importantes. Agora necessitamos somente de seis pontos para ficar entre os quatro primeiros e temos uma boa chance de ficar em segundo lugar. Melhoramos em relação à temporada passada. Mais pontos, mais gols, mais assistências. Fomos melhores em cada aspecto, mas não foi suficiente. O Manchester City vai ganhar o título merecidamente. Eu os felicito - acrescentou.
Com seis jogos ainda a disputar, o City tem 84 pontos, 13 a mais que o United, o segundo colocado.
Sobre o francês Pogba, autor de dois gols na virada deste sábado, Mourinho elogiou o jogador ao seu estilo.
- Se o que dizem é que o empresário dele quer que ele vá para outro clube, o preço subiu - disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário