Final do Mineiro #2: tudo o que você precisa saber sobre Cruzeiro x Atlético-MG
Raposa busca vitória por dois gols de diferença, neste domingo, para conquistar o título; Galo joga pelo empate para levantar a taça
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/04/05/mxxv6dinev2l325cmzwj.jpg)
(Foto: GloboEsporte.com)
epois de 75 jogos e 162 gols marcados chega ao fim a edição 2018 do Campeonato Mineiro. Neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, Cruzeiro e Atlético-MG disputam a finalíssima do Estadual. Por ter vencido o primeiro jogo da decisão por 3 a 1, o Galo joga pelo empate e pode até perder por um gol de diferença para conquistar o bicampeonato Mineiro.
+ "Fio de esperança" na decisão, Arrascaeta costuma se destacar em clássicos
+ Pequeno na estatura, gigante em campo: Otero é peça chave para título do Atlético
+ Pequeno na estatura, gigante em campo: Otero é peça chave para título do Atlético
Dono da melhor campanha na primeira fase da competição, o Cruzeiro precisa de uma vitória com pelo menos dois gols de vantagem no placar para voltar a comemorar o título do Estadual, que venceu pela última vez em 2014.
Transmissão: TV Globo para MG, menos para Juiz de Fora (com Rogério Correa, Bob Faria e Márcio Rezende Freitas), Premiere e Premiere HD (com Jaime Júnior e Henrique Fernandes)
Cruzeiro – técnico: Mano Menezes
Melhor time do Estadual até a decisão, o Cruzeiro viu, em quatro dias, todo o favoritismo cair por terra no Mineiro e na Libertadores, competição que também vive situação complicada. A equipe ainda teve de enfrentar protesto dos torcedores nos últimos dias. O time, entretanto, manteve o discurso de otimismo e confiança para a partida.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/01/31/dsc04728.jpg)
Depois de começar no banco no primeiro clássico, Arrascaeta deve ser titular na final deste domingo (Foto: Gabriel Duarte)
O gol de Arrascaeta, no fim do primeiro jogo, acendeu a esperança de que os comandados de Mano Menezes podem inverter a situação no Mineirão. Surpresas na escalação devem ser o lateral Edilson e o próprio meia uruguaio como titulares. O atacante David, relacionado pela primeira vez, pode ganhar uma chance durante o jogo.
Quem está fora: Fred, Murilo e Romero (lesionados)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/2/O/qc39RtQwuQO5bijVa81Q/campinho-5-.png)
Provável escalação do Cruzeiro para a final do Campeonato Mineiro (Foto: GloboEsporte.com)
Atlético-MG – técnico: Thiago Larghi
Há algumas semanas, o Atlético-MG era alvo de críticas pela instabilidade da equipe. O cenário mudou. Solução encontrada para ocupar a vaga do técnico Oswaldo de Oliveira, demitido no começo de fevereiro, Thiago Larghi conseguiu reorganizar o time e dar uma identidade a ele. Hoje, o Galo tem uma proposta de jogo e conta com atletas que podem decidir as partidas.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/02/26/otero.jpg)
Grande fase de Rómulo Otero é um dos trunfos do Atlético-MG na finalíssima do Mineiro (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
A boa vantagem aberta no jogo de ida não vai significar acomodação no Atlético-MG. É o que garantem os jogadores. O Alvinegro promete não se limitar a defender. A escalação não deve ter surpresas. Tudo indica que Thiago Larghi vai mandar a campo os mesmos 11 jogadores que disputaram o primeiro duelo contra o Cruzeiro.
Quem está fora: Uilson e Clayton (lesionados); Iago Maidana (afastado por uso de medicamento proibido)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2018/J/x/DgxzguToa3xF0EV05hpA/campinho-15-.png)
Provável Atlético-MG para enfrentar o Cruzeiro (Foto: GloboEsporte.com)
Foto: Infografia)
Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP) apita, auxiliado por Rodrigo Guarizo (CBF-SP) e José Cláudio Rocha Filho (CBF-SP). Rafael Gomes Felix da Silva (CBF-SP) será o quarto árbitro.
Por GloboEsporte.com, de Belo Horizonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário