Corrida Tiradentes atrai mais de 750 pessoas ao Parque do Utinga
22/04/2018 13:32h
O recém-inaugurado Parque Estadual do Utinga, em Belém, foi o local escolhido para a 4ª edição da Corrida Tiradentes, promovida pela Polícia Militar do Pará na manhã deste domingo (22). No ano em que a corporação comemora 200 anos de criação no Estado, a corrida contou com mais de 750 competidores, que largaram às 06 h para percorrer 8 km.
Realizada há quatro anos, a Corrida Tiradentes já ganhou a adesão de muitos atletas profissionais e amadores. Eduardo Costa, 26 anos, conquistou o 1º lugar geral com menos de 30 minutos de prova. “Eu corri ontem em Mosqueiro (Distrito de Belém) 15 quilômetros em um percurso de areia. Mas consegui fazer a minha corrida, que é o que todo atleta quer”, disse o vencedor, acrescentando que participar de uma corrida promovida pela Polícia Militar tem um sentido especial, pela “admiração imensa” que tem pela corporação.
A corrida teve três categorias, divididas em masculino e feminino. Na categoria Policial Militar Feminino a vencedora foi a capitã Wanessa Monteiro, que atua no Comando de Policiamento Regional III, em Castanhal. “É uma satisfação total. Nós, mulheres, somos poucas na Polícia Militar. Estou muito feliz pela vitória, que é fruto de muito treino e dedicação”, declarou. A tenente Claudia Pinheiro (médica) ficou em 2º lugar, e a cabo Amanda Mota em 3º.
Pela categoria Policial Militar Masculino o cabo Alcindo Souza foi o 1º colocado, à frente do tenente Marcus da Silveira e do cabo Carlos Alberto, que também subiram ao pódio com a 2ª e 3ª colocações, respectivamente.
Na terceira categoria competiram alunos do Curso de Formação de Praças. Os três primeiros colocados de cada categoria foram premiados com troféus e medalhas. Os demais competidores receberam medalha de participação.
Aprovação - O cabo Rayrisson de Oliveira, mesmo reformado fez questão de participar do evento. “Para mim é reviver o meu tempo na polícia, estar entre os companheiros. É ótimo!”, afirmou.
Aluna da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante, Isadora Barroso, 20 anos, destacou a escolha do local da corrida entre os pontos mais positivos. “É a primeira vez que participo e estou adorando. Achei muito motivacional, e o lugar é lindo!”, declarou.
“Tiradentes é patrono não só da Polícia Militar, mas da Polícia Civil. Então, o evento é comemorativo ao Mártir da Inconfidência Mineira. No ano do bicentenário (da PM do Pará), também é nosso objetivo evidenciar o nome da corporação ao longo dos vários eventos que estão sendo realizados”, disse o major Marco Antônio Sirotheau, um dos membros da comissão organizadora da corrida, coordenada pelo tenente-coronel Antônio Vicente.
O evento contou com a colaboração do Corpo de Bombeiros Militar, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), das Centrais de Abastecimento (Ceasa), da Fábrica Esperança, do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Pará (Ideflor-bio) e entidades privadas.
Ainda neste ano, a PM promoverá a 48ª edição da Corrida Coronel Fontoura.
Por Taiane Figueiredo
Nenhum comentário:
Postar um comentário