Coronel Márcio André de Morais assume Comando-Geral do Corpo de Bombeiros
Data de publicação: 3 de abril de 2018 - 20:30
Sobre os esforços empreendidos ao Corpo de Bombeiros, Marconi declarou que qualificou e aprimorou a instituição, “realizando concursos públicos, investido em equipamentos modernos e no treinamento qualificado dos profissionais do Corpo de Bombeiros, diante de um rigoroso planejamento estratégico para que esta instituição se tornasse uma das mais respeitadas e qualificadas do País”.
O coronel Márcio André de Morais disse que sua meta é seguir o caminho trilhado nos últimos anos. “Nosso objetivo é aumentar a satisfação da sociedade por meio dos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros”, frisou.
“Meu foco é atender o cidadão com mais rapidez e qualidade”, relatou o novo comandante-geral”. Ao ser questionado sobre como vai cumprir a missão empenhada, o coronel Márcio respondeu: “Capacitando ainda mais os bombeiros, investindo em equipamentos, em viaturas e expandindo o alcance da corporação, tendo a comunidade mais perto de nós”.
Helbingen Júnior
O coronel Carlos Helbingen Júnior agradeceu a confiança depositada pela corporação em seu trabalho, a “oportunidade dada pelo governador Marconi Perillo que fez toda a diferença para que o Corpo de Bombeiros se tornasse referência para o Brasil”.
O ex-comandante relatou que quando Marconi Perillo assumiu o Governo de Goiás, em 1999, havia 900 bombeiros em apenas seis cidades de Goiás. “Hoje, nós estamos presentes em mais de 40 municípios, e contamos com mais de seis mil homens e mulheres”. E informou que “nesse período o governador investiu mais de R$ 60 milhões na corporação”.
E encerrou seu discurso citando a passagem da Bíblia Sagrada (Provérbios 12.2): “Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme”. O coronel Carlos Helbingen Júnior ficou no comando da Corporação nos últimos sete anos.
Márcio André
Nascido em Ceres e com 26 anos de serviço dedicados ao Corpo de Bombeiros Militar, o novo comandante-geral, coronel Márcio André de Morais, é graduado em Gestão Pública e exerceu, desde 2015, o cargo de Comandante de Gestão e Finanças da corporação. Ao longo de sua carreira militar, além de ter ocupado cargos estratégicos na corporação, também coleciona medalhas e condecorações. Dentre elas, as Medalhas da Ordem do Mérito Dom Pedro II – Grau Grã-Cruz, Medalha do Mérito Tiradentes – Grau Grande Oficial e Mérito Profissional – Gradação Ouro.
Também tomou posse o Coronel Sérgio Ribeiro Lopes nos cargos de subcomandante-geral e chefe do Estado-Maior Geral até então exercidos pelo Coronel Edmilson Eurípedes Lopes.
A cerimônia contou com as presenças do comandante-geral da PM, coronel Sílvio Vasconcelos Nunes, do chefe do Gabinete de Assuntos Estratégicos, Ricardo Balestreri, do secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, do secretário de Articulação Política, Sérgio Cardoso; parlamentares, autoridades da Segurança Pública de Goiás e familiares. A solenidade foi realizada no quartel do Comando Geral, no Jardim América, em Goiânia.
Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás
Nenhum comentário:
Postar um comentário