sexta-feira, 16 de março de 2018

STRANS - ÔNIBUS

STRANS - ÔNIBUS

Novos ônibus farão linhas nas zonas Sul e Sudeste

São 40 novos ônibus que irão circular no novo sistema de integração de transportes públicos
16/03/2018 - 14h57 Imprimir Envie por e-mail
Novos ônibus farão linhas nas zonas Sul e Sudeste
Créditos: Rômulo Piauilino
Hoje (16), no Terminal do Parque Piauí, foram apresentados os 40 novos ônibus que irão circular no novo sistema de integração de transportes públicos de Teresina. Além desses veículos, outros 12 serão acrescidos à frota troncal, que irá circular nos Corredores Exclusivos para ônibus Sul I e II partindo dos Terminais de Integração do Bela Vista, Parque Piauí e Itararé.

De acordo com o superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Carlos Daniel, esses novos carros serão incorporados no sistema das linhas troncais das Zonas Sul e Sudeste. “A partir deste sábado esses carros vão circular nos corredores exclusivos, o que dará mais agilidade para o sistema e mais conforto para os usuários, pois todos eles têm ar condicionados”, disse.

O superintendente reforça que os veículos são maiores e contam com portas dos dois lados, por isso eles são os ideais para circular nos corredores exclusivos. “Além dos ônibus com ar condicionado, todas as estações de embarque e desembarque ao longo dos corredores são climatizadas, o que vai proporcionar mais conforto para os usuários do sistema”, disse.

Daniel explica ainda que todas as estações têm portas automatizadas que serão abertas no momento em que o ônibus parar na estação. O superintendente enfatiza ainda que todos os ônibus que farão as linhas troncais são com ar condicionado e as estações para passageiros também são climatizadas. “O nosso objetivo é proporcionar um transporte público mais ágil e eficiente. Agora, com os corredores exclusivos, os ônibus terão preferência no trânsito, com isso eles, não terão obstáculos, exceto, com os semáforos, que terão ao longo dos corredores, mas esses equipamentos já tiveram o tempo ajustado para beneficiar os transportes públicos”, finalizou.




Compartilhe está postagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário