SEMEC - ALIMENTAÇÃO ESCOLAR
Conselho aprova prestação de contas da alimentação escolar do município em 2017
Em 2017, as unidades de ensino contabilizaram mais de 32 milhões de refeições servidas
Créditos: Ascom/Semec
O Conselho de Alimentação Escolar de Teresina esteve reunido hoje (28) para analisar todos os processos de prestação de contas referentes ao pagamento da alimentação escolar das unidades de ensino da Prefeitura em 2017. O grupo, composto por representantes de diversos órgãos ligados à educação no município, incluindo pais de alunos, se reúne frequentemente em assembleias na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semec).
Uma das principais tarefas do Conselho é receber, analisar e remeter ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com parecer conclusivo, as prestações de contas do PNAE/PNAC/PNAPE, encaminhada pelo município com base na legislação vigente. Esses são os programas que garantem as refeições de qualidade dos alunos, entre eles, os alimentos regionais provenientes da agricultura familiar.
Antes de serem encaminhados para análise, os processos passam por uma série de fiscais que atestam o recebimento e qualidade dos produtos, como a Divisão de Nutrição da Semec. A Controladoria Geral do Município também faz uma averiguação dos recursos utilizados para esse fim.
De acordo com o presidente do Conselho de Alimentação Escolar, Benedito Gomes, a prestação de contas foi 100% aprovada. “Essa é uma etapa importante na sistemática da educação municipal, pois sabemos a importância das refeições dos estudantes serem diárias e de qualidade, como planejado. Nosso papel é verificar todo o processo, e mais uma vez tivemos tudo nos conformes”, declara.
No ano passado, as unidades de ensino da Rede Municipal contabilizaram mais de 32 milhões de refeições servidas para cerca de 87 mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A quantidade representa 161.695 refeições diárias nas escolas, um investimento de R$ 21 milhões do Governo Federal e da Prefeitura Municipal de Teresina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário