Segurança
Polícia Militar garante segurança no RExPA
11/03/2018 19:17h
As ações de segurança referentes ao clássico entre Remo e Paysandu, na tarde deste domingo, em Belém, seguem garantindo a ordem e a segurança dos torcedores e moradores da capital e Região Metropolitana de Belém (RMB).
Até às 16h deste domingo (11), nenhuma ocorrência grave foi registrada.
Um princípio de tumulto entre membros de torcida organizada, dentro de um ônibus que transitava pela avenida Senador Lemos, no bairro Sacramenta, chamou a atenção das guarnições da Polícia Militar, que de imediato interveio prevenindo um possível confronto. Os envolvidos foram revistados e liberados.
Durante as ações preventivas, seis motos roubadas foram recuperadas e uma arma de fogo apreendida no bairro do Guamá.
O reforço no policiamento deste domingo conta com 952 policiais militares. Somente na área do Estádio do Mangueirão, 808 PMs garantem a segurança dos torcedores e 144 trabalham no acompanhamento e controle dos membros de torcidas organizadas.
Para garantir o melhor fluxo de informações e deliberações estratégicas a cerca da operação, foi montado um Centro Integrado de Comando e Controle, na sede do Corpo de Bombeiros.
"Essa sala de situação foi criada para viabilizar a melhor gestão das operações desenvolvidas pelas agências do sistema de segurança pública e municipais", afirmou o coronel Marco Antônio Rocha, chefe do Departamento Geral de Operações da Polícia Militar.
O reforço no policiamento segue até o final da noite deste domingo.
Por Cristiani Sousa
Nenhum comentário:
Postar um comentário