quarta-feira, 28 de março de 2018

Moka celebra avanço de proposta que viabiliza construção de ponte sobre Rio Paraguai

Moka celebra avanço de proposta que viabiliza construção de ponte sobre Rio Paraguai

   
Da Redação | 28/03/2018, 09h53
Em discurso nesta quarta-feira (28), o senador Waldermir Moka (PMDB-MS) comemorou o andamento da proposta que permite o avanço do chamado Corredor Bioceânico, ao determinar a construção de uma ponte rodoviária internacional sobre o Rio Paraguai entre as cidades de Porto Murtinho, em Mato Grosso do Sul, e Carmelo Peralta, no Paraguai. O Projeto de Decreto Legislativo (PDS) 17/2018 está pronto para deliberação do Plenário, depois de ter sido aprovado Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), na quinta-feira da semana passada, 22 de março.
Na opinião de Moka, a ponte e o corredor serão importantes para a economia e o desenvolvimento de Porto Murtinho e da região, já que isso proporcionará o escoamento da produção agrícola do estado com mais eficiência e menos custos.
— O Brasil tem um único investimento a fazer, a metade de uma ponte, porque a outra metade o Paraguai se propõe a fazer. É um investimento muito pequeno para um fato muito grande, ter acesso ao Pacífico e economizando, se fosse pelo mar, 10 mil milhas marítimas. Nossos produtos chegarão aos mercados asiáticos com preços muito competitivos — comemorou.
Moka também fez elogios aos integrantes da CRE, por darem rápido andamento à proposta após sua chegada da Câmara.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário