O escritório presidencial da Coreia do Sul reporta que o líder norte-coreano, Kim Jong Un, participou de um banquete com os membros da delegação sul-coreana.
Esta é a primeira vez que Kim encontrou-se com funcionários do governo sul-coreano, desde que assumiu o poder.
A delegação de 10 membros chegou a Pyongyang na tarde desta segunda-feira (5) em uma visita de 2 dias. Foram enviado pelo presidente Moon Jae-in e é liderado por Chung Eui-yong, chefe do Gabinete de Segurança Nacional da Casa Azul.
A delegação também inclui o chefe do Serviço Nacional de Inteligência, Suh Hoon.
Ri Son Gwon, chefe do Comitê para a Reunificação Pacífica da Coreia do Norte, cumprimentou a delegação quando chegou a Pyongyang.
O escritório presidencial da Coréia do Sul diz que antes do banquete, a delegação encontrou o vice-presidente do Partido dos Trabalhadores da Coreia, Kim Yong Chol, que é responsável pelos laços da Coreia do Norte com a Coreia do Sul. O escritório diz ainda que eles discutiram o cronograma da delegação e outros assuntos.
Enquanto mantém o impulso do diálogo inter-coreano, a Coreia do Sul também quer que Pyongyang expresse sua intenção de avançar em direção à desnuclearização. Washington disse que Pyongyang deve fazer isso antes que as negociações possam ser retomadas.
Espera-se que a delegação peça à Coreia do Norte que expresse essa intenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário