"Deus me guardou de mais uma", diz piloto de moto atropelado na largada
Danilo Berto segue internado após acidente assustador na largada de uma corrida de Superbike em Interlagos, neste domingo, e ainda passará por outras cirurgias para reconstrução da perna direita
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/03/05/superbikebrasildaniloberto2018fotoreproducaofacebookjpg.jpg)
Por Alexander Grüinwald, São Paulo
Após um assustador acidente neste domingo, em Interlagos,durante a largada de um torneio de verão que compõe a programação anual do Superbike Brasil, o piloto Danilo Berto segue internado em São Paulo. Antes de ser encaminhado para o hospital onde está internado, o piloto falou sobre o susto, e descreveu o momento em que quase foi atingido em cheio por outra moto em alta velocidade.
Danilo sofreu um acidente na largada e precisou escapar das outras motos (Foto: Reprodução)
- Graças a Deus eu tirei para o muro, e ele tirou para o meio da pista. Era impossível ele me ver e eu ver ele. Na hora, ali, eu pensei em ficar parado. Mas achei que parado poderia ser pior, eu poderia pegar uma moto em cheio. Estava perto do muro e quis correr. Ainda bem que meu reflexo foi igual ao dele, mas ficou o pé para fora. Aí não tem o que fazer – disse Danilo.
Ainda na noite de domingo, Danilo passou por uma cirurgia, que durou até as duas da madrugada. O procedimento foi para desinfeccionar o local atingido, para que fosse realizada para reconstrução dos ossos da perna direita, onde o piloto sofreu várias fraturas. Ele está internado na unidade de terapia intensiva no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.
Danilo Berto em ação com sua moto no Superbike Brasil (Foto: Reprodução Facebook)
Troca de moto causou acidente
Segundo o piloto, o acidente foi causado pelo fato de ele estar usando uma moto de uma marca diferente da que está acostumado. Ele admitiu que falhou na largada, causando a queda nos primeiros metros da corrida. No começo do ano, ele havia sofrido outra queda durante uma prova do mesmo torneio, mas saiu ileso.
- Foi infelicidade, foi erro meu. Não estou acostumado com a moto e quis usar o controle de largada. Largava normal, como largo sempre, soltei de uma vez, e deu no que deu. Dos males, o menor. Deus me guardou de mais uma.
Danilo Berto ainda passará por novas cirurgias antes de ser liberado do hospital. A previsão é de que o competidor permaneça internado por dez a 12 dias.
Largada da prova do SuperBike Brasil em Interlagos, com o acidente de Danilo Berto à direira (Foto: Geraldo Carvalho)
globo esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário