segunda-feira, 5 de março de 2018

Economia E Emprego

ECONOMIA E EMPREGO

Produção no pré-sal cresce 2,3% em janeiro

ANP

Produção em águas profundas corresponde a 51,9% do total de petróleo e gás natural produzidos no Brasil
Publicado05/03/2018 18h37Última modificação05/03/2018 18h37
Pixabay
Óleo e gás
A produção do pré-sal ficou em 1,723 milhões barris de óleo equivalente por dia (boed) em janeiro, um aumento de 2,3% em relação ao mês anterior. Dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) mostram que esse valor equivale a 51,9% do total produzido no País.
Apenas de petróleo retirado em águas profundas, na camada do pré-sal, foram 1,381 milhões de barris por dia. No caso do gás natural, 54 milhões de metros cúblicos por meio de 85 poços.

Retomada

No ano passado, o Brasil finalmente retomou as rodadas de licitação na área do pré-sal, que estavam há anos paralisadas. Com novas medidas regulatórias e maior transparência nos contratos, 75% das áreas ofertadas foram arrematadas, com forte interesse de empresas com atuação global.  
Em 2018 está marcada a quarta rodada de licitações de áreas do pré-sal, prevista para ocorrer em junho. Se repetir o sucesso das ocorridas no ano passado, o leilão vai trazer investimentos, ajudar na retomada de empregos e trarão efeitos positivos na economia de estados e municípios que precisam do dinheiro oriundo do petróleo, como é o caso do Rio de Janeiro.
Fonte: Governo do Brasil, com informações da ANP
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons

Nenhum comentário:

Postar um comentário