quarta-feira, 28 de março de 2018

Deputado do Psol critica projeto que pune exercício ilegal da profissão de engenheiro

Deputado do Psol critica projeto que pune exercício ilegal da profissão de engenheiro

Assista ao vivo
O deputado Glauber Braga (Psol-RJ) criticou há pouco, em Plenário, o Projeto de Lei 6699/02, que altera o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) para tornar crime contra a saúde pública o exercício ilegal das profissões de engenheiro, arquiteto e agrônomo.
Segundo ele, o projeto vai ao encontro da lógica que propõe o combate ao crime com aumento de pena. “O Brasil ainda tem uma ideia errada de que, aumentando a punição para algumas condutas, resolve o problema. Eu pergunto: aumentar a punição para determinados crimes deixará as pessoas mais seguras? Não vai”, criticou.
Braga defendeu a retirada de pauta do projeto. “A gente quer discutir com a sociedade essa que é a lógica do estado penal, policial, punitivo. Existe uma outra discussão, que tem que ser feita na área de engenharia pública”, completou.
Apesar de também se manifestar contra a lógica de combate à violência por aumento de pena, a deputada Erika Kokay (PT-DF) defendeu o projeto. Segundo ela, é importante assegurar uma punição para quem exerce ilegalmente as profissões de engenheiro, arquiteto e agrônomo.
“Concordo com o Psol que é preciso repensar essa lógica. Se combate violência é com escola. Colocar o recrudescimento penal como solução já está provado que não funciona”, disse a deputada.
Mais informações a seguir
Acompanhe a transmissão ao vivo também no canal oficial da Câmara dos Deputados no You Tube

Nenhum comentário:

Postar um comentário