segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Unitins recebe escritura de terreno doado para construção de câmpus em Augustinópolis

Unitins recebe escritura de terreno doado para construção de câmpus em Augustinópolis

05/02/2018 - Charlyne Sueste/Governo do Tocantins
A reitora da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Suely Quixabeira, recebeu a escritura definitiva do terreno doado para a construção da sede própria e definitiva da instituição no município de Augustinópolis. Localizada estrategicamente na entrada da cidade, via Rodovia TO-201, a área foi doada pelo empresário Ronivon Teodoro da Silva e tem 30 mil m².
O terreno doado é suficiente para a construção dos prédios com salas de aula, laboratórios, auditório, departamentos administrativos, estacionamento, quadra poliesportiva e outras dependências, inclusive com capacidade de expansão para atender futuras instalações.
Além da reitora e do empresário, a assinatura da escritura foi acompanhada pela vice-reitora, Simone Brito, pelo deputado estadual Amélio Cayres e pelo prefeito de Augustinópolis, Júlio Oliveira, nos cartórios da cidade na última semana.
Para a reitora Suely Quixabeira, a escritura definitiva do terreno em nome da Unitins endossa a consolidação da Universidade em Augustinópolis e demonstra que o ensino superior é uma bandeira defendida por todos, não só pela gestão e pelo governador, mas também por deputados, prefeitos e empresários.
“Essa escritura é mais um passo na consolidação da Universidade na região. Nós já realizamos concurso público para o pessoal administrativo dos nossos câmpus, o governador Marcelo Miranda já ampliou os recursos para a manutenção e a continuidade de todos os câmpus da Unitins e agora recebemos esse terreno. Tudo isso vem contribuindo para o crescimento e o fortalecimento da Universidade e, ao mesmo tempo, para o desenvolvimento de toda essa região e da população do Bico do Papagaio”, destacou a reitora.
O empresário Ronivon Teodoro da Silva disse que fazer a doação é a realização de um sonho de quem sabe das dificuldades enfrentadas pelo povo da região quando o assunto é acesso ao ensino superior público. “Que a Unitins traga mais desenvolvimento para nosso povo e nossa região, mais conhecimento. Muitos alunos não têm condições de irem a grandes centros para cursar o ensino superior e nós estamos tendo a oportunidade de garantir uma faculdade pública aqui”, disse orgulhoso e otimista.
O deputado Amélio Cayres destacou que a instituição é uma das maiores conquistas do Bico do Papagaio e enalteceu também a atitude do empresário de doar o terreno, destacando que o povo da região reconhece a importância da Universidade e sua permanência como garantia da oferta de ensino superior no Bico.
Júlio Oliveira, prefeito da cidade, reforçou que a Unitins já está consolidada em Augustinópolis e que a construção da sede própria mostra que a Universidade ficará de forma definitiva na região, pondo fim a todas as dúvidas sobre essa permanência.
Na oportunidade, a reitora reforçou que a Universidade Estadual do Tocantins, nos dias atuais, é uma política de Estado, e não só de Governo, e que o governador Marcelo Miranda assumiu o compromisso com o ensino superior público e de qualidade, e que não poupa esforços e empenho para fortalecer a instituição.
Unitins em Augustinópolis
O câmpus de Augustinópolis oferta os cursos de bacharelado em Ciências Contábeis, Direito e Enfermagem, tendo atualmente cerca de 600 acadêmicos matriculados. A maioria dos alunos no câmpus Augustinópolis são da região do Bico do Papagaio, extremo norte do Tocantins, do Maranhão e do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário