Unitins forma 121 novos profissionais por meio da Universidade Aberta do Brasil
- Charlyne Sueste/Governo do Tocantins
A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) comemora a graduação de 121 novos profissionais formados pela parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), na modalidade de ensino a distância. As solenidades de outorga de grau dos novos bacharéis e licenciados ocorrem nos próximos dias 17, 22 e 24 de fevereiro nos 12 polos da Unitins/UAB no Tocantins.
Neste sábado, 17, formam-se os alunos dos Polos de Nova Olinda, Alvorada, Araguatins, Guaraí e Ananás; nos cursos de licenciatura em Letras, Pedagogia, Matemática e bacharelado em Administração Pública. Já no dia 22, formam-se os alunos de licenciatura em Letras e Pedagogia do Polo de Palmas.
No dia 24, serão as solenidades de formatura dos alunos dos Polos de Taguatinga, Dianópolis, Mateiros, Porto Nacional e Cristalândia; dos cursos de licenciatura em Letras, Pedagogia, Matemática, Computação e bacharelado em Administração Pública.
O Sistema UAB
O Sistema UAB foi instituído pelo Decreto 5.800, de 8 de junho de 2006, para o desenvolvimento da modalidade de educação a distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no País. Fomenta a modalidade de educação a distância nas instituições públicas de ensino superior, bem como apoia pesquisas em metodologias inovadoras de ensino superior respaldadas em tecnologias de informação e comunicação. Além disso, incentiva a colaboração entre a União e os entes federativos e estimula a criação de centros de formação permanentes por meio dos polos de educação a distância em localidades estratégicas.
A meta prioritária do Sistema UAB é contribuir para a Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação, por isso, as ofertas de vagas são prioritariamente voltadas para a formação inicial de professores da educação básica.

Nenhum comentário:
Postar um comentário