Trecho do Eixão onde viaduto desabou ficará interditado até dia 19
Medida foi anunciada pelo GDF horas após o desastre na área central de Brasília
O trecho do Eixão Sul onde ocorreu o desabamento de um viaduto próximo à Galeria dos Estados na manhã desta terça-feira (6/2) ficará interditado até 19 de fevereiro, para a realização de uma avaliação técnica e pericial sobre as causas do acidente.
A medida foi anunciada pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB) à tarde, em coletiva com autoridades no Palácio do Buriti. “Ainda não temos o ponto definido da interdição, mas será o perímetro necessário para se avaliar o que for necessário para as obras. A definição da área interditada será concluída na quarta-feira (7)”, afirmou Rollemberg.
metrópoles
Um plano de mobilidade será definido pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Departamento de Trânsito (Detran), Companhia do Metropolitano e Secretaria de Mobilidade para assegurar o fluxo de veículos e a intensificação do transporte público no local.
“Nesta quarta (7), será publicado um decreto criando uma comissão presidida pela Casa Civil, para definirmos qual a maneira mais rápida e adequada de fazer a recuperação da área”, disse Rollemberg.
Segundo o governador, serão definidas prioridades de investimentos ao longo deste ano para viadutos que precisem de reparos ou de manutenção estrutural.
Entidades civis serão convidadas para, com o GDF, compor a comissão que analisará a situação específica dos problemas relacionados ao conjunto de três viadutos do início do Eixão Sul, incluindo o que está parcialmente destruído.
Ainda de acordo com o chefe do Executivo, será determinado à equipe econômica a liberação de recursos necessários para o prosseguimento das obras de recuperação de pontes e viadutos.
Aguarde mais informações

“Nesta quarta (7), será publicado um decreto criando uma comissão presidida pela Casa Civil, para definirmos qual a maneira mais rápida e adequada de fazer a recuperação da área”, disse Rollemberg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário