terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

SEMEC - APRENDIZADO



SEMEC - APRENDIZADO

Escola Graciliano Ramos cria espaço de leitura e apoio psicológico 

Trabalho de incentivo a leitura e atendimento com psicóloga voluntária fazem a diferença
06/02/2018 - 10h06 Imprimir Envie por e-mail
Escola Graciliano Ramos cria espaço de leitura e apoio psicológico 
Créditos: Ascom
A Escola Municipal Graciliano Ramos, localizada no Residencial Torquato Neto IV, no Portal da Alegria, zona sul de Teresina, foi inaugurada em 2015 para atender a comunidade com uma educação de qualidade. A escola atende 880 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental nos turnos manhã e tarde. O ano de 2018 começou com modificações para oportunizar mais aprendizado. 

Nesta segunda-feira (05), a escola recebeu em festa os alunos para o novo período letivo. Com base na metodologia utilizada por toda a equipe de professores, diretores, pais, alunos e comunidade a escola esta organizando projetos diferenciados para suprir a necessidade de cada faixa etária.

A unidade de ensino está sob a direção da professora Aldenir Alves de Lima Oliveira, que tem buscado reforça as atividades pedagógicas realizadas pela equipe escolar em ações extraclasses, com o objetivo de oportunizar para os alunos atividades diferenciadas para que elas fiquem a maior parte do tempo dentro da escola. “Nosso objetivo é fazer com que nossos jovens não fiquem com tempo ocioso. Nossas ações estão voltadas para que eles estejam realizando atividades de capacitação, esportivas, reforços e cidadania na escola, afastando-os das ruas”, explica a gestora.

Para incentivar a leitura, foi planejado um cantinho todo especial para a criançada, onde será realizada contação de histórias e momentos individuais com aqueles alunos que estão precisando de uma atenção maior para melhorar suas habilidades no que diz respeito à leitura.

Outra atividade diferenciada é a parceria com uma psicóloga voluntária que atende estudantes e pais duas vezes por semana na escola, auxiliando com aconselhamento psicológico. O projeto chama ‘Disciplinar’, iniciado em setembro de 2017, e tem como objetivo estimular o diálogo entre pais e filhos, além de ajudar os professores a entenderem melhor a personalidade de cada aluno.

“Encontrei uma nova forma de fazer o que amo e ainda ajudar a comunidade que tanto precisa. A escola necessita de ajuda na formação de cidadãos, bons profissionais, pois sozinha não é possível. Abracei a causa e estou fazendo o possível com o trabalho de orientação e diagnóstico dos problemas que afligem as famílias, e isso contribui com o desempenho das crianças em sala de aula”, conclui Osélia dos Anjos Matos, especialista em psicopedagogia.

“Para nós, professores que fazemos a Escola Municipal Graciliano Ramos, somos protagonistas da história de uma escola que nasceu para ser grande. Valores como honestidade, lealdade e determinação são vivenciados todos os dias, em cada atividade. Trabalhamos de forma unida para poder colher os frutos do nosso esforço conjunto e almejamos sempre resultados cada vez melhores”, conclui Aldenir Alves.




Nenhum comentário:

Postar um comentário