Segurança
Polícia Civil recupera carga roubada e prende dois acusados
07/02/2018 17:26h
A Polícia Civil prendeu em flagrante nesta quarta-feira (7), em Abaetetuba, município do nordeste paraense, Everaldo Cardoso Lobato e João Batista Alves dos Santos, acusados de roubar 19 caixas de cigarros transportadas em um veículo da empresa Souza Cruz. O assalto ocorreu na Vila de Caripi, em Barcarena, próximo à Abaetetuba. No final da manhã, três homens armados renderam o motorista que estava acompanhado de outro funcionário da empresa. O condutor foi obrigado a parar na estrada, mediante ameaças e agressões.
Segundo a delegada Renata Gurgel, titular da Superintendência, a equipe de policiais da Superintendência Regional do Baixo Tocantins e da Delegacia de Vila dos Cabanos, em Barcarena, localizou a dupla durante diligências, após o assalto. "Ao tomar conhecimento de que os suspeitos estariam em deslocamento para Abaetetuba, os policiais civis iniciaram uma perseguição desde Barcarena. Em Abaetetuba foi possível prender os dois homens, que estavam em dois carros tipo L200, nos quais escondiam parte da mercadoria subtraída (11 caixas)", contou a delegada.
Everaldo Lobato é paraense, enquanto seu comparsa é natural do Maranhão. As equipes policiais apreenderam um revólver calibre 38 municiado, usada no crime. O terceiro suspeito conseguiu fugir, mas deixou para trás o carro usado na ação criminosa. O veículo foi apreendido. As investigações prosseguirão para identificar e prender o terceiro envolvido no roubo.
Por Walrimar Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário