Seder realiza recadastramento de comerciantes que atuam nas feiras públicas municipais
Márcio Greick
Aproximadamente 1.300 feirantes que atuam nas sete feiras públicas municipais de Palmas têm até o dia 07 de maio para fazer o recadastramento na Diretoria de Comercialização e Abastecimento, instalada no Espaço Popular Mário Bezerra Cavalcante (Feira da 304 Sul). O recadastramento teve início no último dia 07 de fevereiro e acontece das 8 às 12 horas, e das 14 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.
Para se recadastrar o feirante deve apresentar cópias da Carteira de Identidade, CPF, título de eleitor, duas fotos 3x4, comprovante de endereço e cópia de certidão de casamento ou nascimento. Para quem trabalha com alimentação preparada é necessário o certificado do Curso de Capacitação na área.
De acordo com o diretor de Comercialização e Abastecimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder), Ruydelmar Magalhães, o recadastramento possibilita um melhor planejamento do setor e contribui para o fomento da cadeia produtiva. “As feiras de Palmas atendem toda uma cadeia produtiva e ainda possui uma movimentação financeira rotativa de aproximadamente R$ 4 milhões mensais”, disse.
Ainda de acordo com Magalhães, as feiras da Capital são equipamentos públicos autossustentáveis. “As despesas com água, energia e limpeza são feitas pelos próprios feirantes, que se organizam para manter o local em bom funcionamento”.
Todas as sete feiras da Capital contam ainda com 16 colaboradores que dão suporte aos comerciantes, durante o horário de funcionamento.
Feira da 304 Sul
Uma das feiras mais movimentadas da Capital é a Feira Coberta da 304 Sul, onde 520 feirantes atendem um público rotativo de aproximadamente 16 mil pessoas, que gastam em média R$ 120,00 per capita, às sextas-feiras, no período noturno e no sábado a partir das 7 horas.
(Edição/postagem: Iara Cruz)
Nenhum comentário:
Postar um comentário