terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

SDR - AGRICULTURA



SDR - AGRICULTURA

Patrulha Agrícola é realizada em toda zona rural de Teresina

Trabalho é feito para alavancar produção agrícola do município
06/02/2018 - 08h53 Imprimir Envie por e-mail
Patrulha Agrícola é realizada em toda zona rural de Teresina
Créditos: Ascom
A Superintendência de Desenvolvimento Rural de Teresina (SDR) aproveita o período chuvoso para aumentar os investimos na produção agrícola do município. Desde o mês de novembro, os terrenos particulares dos agricultores estão recebendo a patrulha agrícola, trabalho que é realizado através de máquinas que preparam e tratam o solo para o plantio.

"Até dezembro de 2018, a patrulha agrícola vai chegar a mais de 700 famílias, beneficiando os agricultores familiares, dando um serviço de preparo de solo, o que facilita o aumento da produção". Explica Glauco Castro, técnico agrícola da SDR.

Atualmente, o agricultor João Batista está recebendo o benefício em suas terras e comemora. "São 1,5 hectares e é a primeira vez que eu trabalho nessa terra, plantando milho e mandioca. Com a terra mexida fica mais fácil o plantio e eu vou poder voltar a criar gado e ovelha, porque eu vou ter condição de alimentar os bichos com o que eu plantei".

Já Rafael Veras está com o plantio feito há 10 dias e cuida das mudas de mandioca, feijão, batata, milho e melancia. "O trator fez o serviço e o arador depois veio só pra finalizar. A minha mão de obra diminuiu bastante, eu entrei no final só com as sementes", comemora.

A patrulha agrícola se estende nesse primeiro período até meados de março, voltando as atividades novamente no final de junho, iniciando uma nova safra após as chuvas. Nesses 3 primeiros meses do ano, a expectativa é de atender 300 famílias, ajudando no aumento da produção e nas vendas, o que resulta em uma circulação maior de dinheiro no mercado.

O agricultor que se interessar pelo serviço, deve comparecer a sede da SDR, Rua Firmino Pires, 165, Centro de Teresina, e entrar com um pedido no protocolo com um prazo de 30 dias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário