Saúde mental põe os blocos na rua no carnaval
Amai-vos uns aos loucos anima abertura da folia em Taguatinga nesta quinta-feira (8), a partir das 14 horas, na Praça do Relógio
O Amai-vos uns aos loucos — coletivo de blocos carnavalescos formados por pacientes e profissionais das unidades de saúde mental de Brasília — promete muita animação na abertura da folia de Momo, em Taguatinga.
A previsão é que a concentração na Praça do Relógio, no centro da cidade, reúna cerca de 400 integrantes do segmento nesta quinta-feira (8), a partir das 14 horas. O desfile evoluirá rumo ao Pistão Norte.
De lá, seguirá para a nova sede do Centro de Atenção Psicossocial (Caps 2) de Taguatinga, na QNA 39, onde a festa terá sequência com música, lanches e dança.
O desfile é oportunidade de pacientes com transtorno mental se integrarem às comemorações da sociedade
Além de acompanhar o evento, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fechará as vias que os foliões percorrerão.
Em sua segunda edição, a folia é uma iniciativa do Hospital São Vicente de Paulo, em parceria com os Caps 2, de Taguatinga e 3, de Samambaia, além dos centros de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil da Asa Norte e de Taguatinga, e suporte de clínicas particulares.
Segundo o gerente do Caps 2, Gustavo Murici Nepomuceno, o desfile é uma oportunidade de pacientes que sofrem com transtorno mental se integrarem às comemorações da sociedade.
“É uma ação terapêutica, no sentido de terem acesso a um evento tipicamente brasileiro, ao mesmo tempo em que se divertirão e terão profissionais para cuidar deles em caso de alguma dificuldade”, explica o gerente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário