Polícia Militar apreende oito armas de fogo no fim de semana
19/02/2018 - Gisele Meneses/Governo do Tocantins
A Polícia Militar (PM) apreendeu, durante o fim de semana, oito armas de fogo em operações realizadas na Capital e em cidades no interior do Estado. Somente no sábado, 17, cinco armas foram retiradas de circulação. Em Palmas e outras quatro cidades, foram presos 14 suspeitos. Seis dos presos foram detidos em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, na sexta-feira, 16, em Colinas do Tocantins.
Gurupi
No sábado, 17, em Gurupi, a Polícia Militar recebeu a informação de que cinco indivíduos suspeitos estariam em um veículo, transitando na Avenida Paraíba, com intuito de realizar práticas criminosas.
A equipe da PM fez a abordagem e, durante a busca pessoal e veicular, foram encontrados três revólveres de calibre 38 e 14 munições intactas do mesmo calibre, quatro celulares e R$ 330 em dinheiro.
Ao serem questionados, os indivíduos disseram que as armas seriam usadas para matar membros de outra facção criminosa que os tinham ameaçado.
Todos os envolvidos foram conduzidos para a Central de Flagrantes.
Porto Nacional
Por volta das 16 horas, ainda no sábado, a PM foi acionada para verificar uma ocorrência em um estabelecimento comercial, localizado na Avenida Joca Aires, no setor Porto Imperial. No local, o proprietário do estabelecimento foi detido em posse de um revólver calibre 38, com cinco munições intactas e uma deflagrada.
O homem alegou que a arma foi usada para coibir a ação de um homem que havia consumido alguns produtos em seu estabelecimento e passou a ameaçar os funcionários do local com uma faca, se negando a pagar pelos produtos.
O dono do estabelecimento afirmou que efetuou um disparo com a arma, no intuito de intimidar o indivíduo. Ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia.
Almas
Já no setor Monjolo, em Almas, uma equipe da 2ª CIPM realizava um patrulhamento quando, às 19h15, depararam com o condutor de um veículo Saveiro Cros em atitude suspeita. Em abordagem e busca pessoal e no veículo, foi encontrado, atrás do banco do motorista, um revólver calibre 22 municiado com seis munições e um recipiente com mais 23 munições, também de calibre 22.
O suspeito foi preso e conduzido para a Central de flagrante de Dianópolis.
Palmas
Na sexta-feira, 16, policiais militares do 6º Batalhão realizavam patrulhamento no Setor Sul, quando fizeram a abordagem a um homem que apresentava atitude suspeita. Ele pilotava uma motocicleta Honda/CG 160 Titan, vermelha, e mostrou um documento que continha sinais de adulteração.
Com o suspeito, foi encontrada uma pistola calibre 380 e R$ 205 em dinheiro. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
Operação da Polícia Militar e Polícia Civil em Colinas
Em trabalho conjunto da Polícia Militar e da Polícia Civil, seis pessoas suspeitas de integrarem uma facção criminosa e de cometerem diversos crimes na região de Colinas do Tocantins foram presas na tarde da sexta-feira, 16.
Após o levantamento de informações de que membros de facções criminosas estavam cometendo os crimes, os policiais chegaram até a localização dos envolvidos, uma residência situada no centro da cidade.
Na ocasião, foram presas as seis pessoas em flagrante delito. Com eles, foram encontrados dois revólveres calibre 38 e 32. As armas eram usadas nos crimes, conforme provas testemunhais, materiais e a confissão dos suspeitos.
As armas e os suspeitos, sendo quatro homens e duas mulheres, foram encaminhados à Delegacia de Polícia local, para os procedimentos cabíveis.


Nenhum comentário:
Postar um comentário