segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática têm até o dia 26 para inscrição no Programa de Iniciação Científica

Medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática têm até o dia 26 para inscrição no Programa de Iniciação Científica

19/02/2018 - Josélia de Lima/Governo do Tocantins
Os alunos das escolas públicas do Tocantins que foram contemplados com medalhas de ouro, prata e bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), edição 2017, têm até o dia 26 de fevereiro para se inscreverem no Programa de Iniciação Científica (PIC). A inscrição é feita no portal http://13pic.obmep.org.br, e o prazo para a entrega da documentação será até o dia 16 de março.
O programa promove mais conhecimento em Matemática, com preparação dos alunos para o desempenho profissional e acadêmico. Por meio do PIC, os alunos terão encontros presenciais e on-line. Os inscritos receberão material didático e auxílio financeiro, com bolsa mensal do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), no valor de R$ 100, concedido somente para alunos matriculados em escolas públicas, em 2018.
Para participar do programa, é necessário que o estudante tenha acesso à internet e disponha de endereço eletrônico para a realização das atividades virtuais.
O professor Wiliam Carlos de Sousa, coordenador regional da Obmep, no polo de Araguaína, explicou que a participação dos estudantes no Programa de Iniciação Científica é importante pelas novas aprendizagens. “Percebemos que os alunos que participam do PIC têm um melhor desempenho nas provas da Obmep, com relação à prova anterior. Esses estudantes medalhistas da Obmep são jovens diferenciados que se dedicam ao estudo da Matemática”, frisou.
A estudante Bruna Caroline Lacerda da Silva, de 14 anos, aluna da Escola Estadual Beira Rio, localizada em Luzimangues, disse que tem interesse em participar do PIC. “Aproveitei o período de férias para continuar com a minha rotina de estudos. Agora, também estou ministrando aulas de reforço de Matemática para aperfeiçoar mais o meu conhecimento”, contou Bruna, que é medalhista de bronze na Obmep de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário