terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Mato Grosso do Sul busca parceria com Goiás na área de saúde

Mato Grosso do Sul busca parceria com Goiás na área de saúde



Mato Grosso do Sul busca parceria com Goiás na área de saúde
Equipe da SES-GO recebe representante de Mato Grosso do Sul na Sest/SUS e no Conecta SUS.
Goiás poderá colaborar com o Mato Grosso do Sul na qualificação dos trabalhadores da área técnica do Sistema Único de Saúde – SUS, e também na implantação dos sistemas de monitoramento e análise de indicadores, como o do Conecta SUS Zilda Arns Neumann, da Secretaria da Saúde.
Recebida pela coordenadora do Centro de Educação Profissional – CEP-Saúde, Tânia Valéria, nesta quinta-feira, dia 8, a coordenadora do Telessaúde de Mato Grosso do Sul, Deisy Zanoni, visitou a Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS – Sest/SUS, no Bairro Santo Antônio, e o Conecta SUS para conhecer as estruturas.
Deisy Zanoni, que é também diretora da Escola Técnica do SUS naquele Estado, propôs estreitar o vínculo com Goiás, visto que a superintendente da Sest/SUS, Rafaela Veronezi, é a representante da região Centro-Oeste no Conselho Nacional de Secretários de Saúde – Conass.
Segundo ela, Mato Grosso do Sul tem grande interesse em promover a troca de experiências exitosas entre os dois estados. Numa primeira conversa com a equipe do CEP-Saúde de Goiás, ela avaliou como interessantes vários projetos executados, em especial o Itinerários do Saber.
O objetivo geral do Projeto Itinerários do Saber é promover o desenvolvimento de estratégias para a qualificação dos profissionais para o atendimento das demandas na área de saúde mental, que prevê a realização de cursos para profissionais da atenção básica. O primeiro deles é o curso de Formação em Saúde Mental (Crack, álcool e outras drogas), na modalidade presencial e o segundo é o Curso de Atualização em Saúde Mental, a distância (EaD), ambos com carga horária de 60 horas.
No Conecta SUS, Deisy Zanoni, conheceu toda a estrutura e processo de funcionamento da plataforma tecnológica, e, de imediato, afirmou que vai propor a possibilidade de um convênio de cooperação com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás para que um sistema semelhante possa ser implantado no Mato Grosso do Sul. ​
Foto: Karim Alexandre
Comunicação SES-GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário