Jovem que participou do Estação Juventude agora é voluntária do programa e irá ministrar oficina gratuita
Redação FJP
O Estação Juventude, programa coordenado pela Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas, segue oferecendo oficinas e cursos gratuitos para a comunidade. Um exemplo positivo das ações é que a jovem Kauanny Rodrigues, de 23 anos, que já participou de várias oficinas, irá agora ministrar o curso de penteados e design para sobrancelhas.
A jovem descreve a oportunidade de ser voluntária como algo gratificante e enriquecedor. “Eu aprendi muita coisa importante aqui no Estação Juventude, não só a parte técnica das oficinas e cursos que eu fiz, mas o convívio com pessoas diferentes me fez querer ajudar, e por isso agora eu sou voluntária do programa.” Kauanny ainda classifica a sua oficina como uma porta para a geração de renda. “Essa turma poderá ganhar dinheiro depois que aprenderem o que eu vou ensinar na minha oficina, e gerar oportunidade é um passo importante para esses jovens”.
Na sexta, 02, a oficina de penteados e design de sobrancelha iniciou suas atividades junto com mais sete oficinas e cursos que irão atender 400 jovens. Durante a aula inaugural também aconteceu a formatura de 250 jovens que participaram das oficinas e cursos gratuitos do Estação Juventude. O presidente da FIJP, Nahylton Alen, classifica os frutos positivos do programa como uma oportunidade de beneficiar cada vez mais os jovens palmenses. “Iniciar as atividades da terceira turma do Estação Juventude é muito importante. Nós vamos capacitar 400 jovens com oficinas e cursos gratuitos e com isso gerar conhecimento e novas oportunidades.”
Estação Juventude
O programa é um espaço para o desenvolvimento social dos adolescentes e jovens e para a efetivação da promoção das políticas públicas de Juventude de Palmas. O Estação Juventude possui um quadro de profissionais selecionados com qualificação nas diversas áreas sociais para um perfeito desenvolvimento das atividades que são ofertadas.
(Edição/postagem: Iara Cruz)
Nenhum comentário:
Postar um comentário