quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Esquenta Casarão movimenta Centro Histórico com diversidade e intensa programação cultural

Esquenta Casarão movimenta Centro Histórico com diversidade e intensa programação cultural

Ação inédita no Carnaval de Salvador, o Esquenta Casarão abre as portas nesta quinta-feira (8) para receber o público LGBT e simpatizantes, acolher vítimas de violência e monitorar violações de direitos durante a folia. A ação acontece no Casarão da Diversidade, espaço da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS). Uma intensa programação cultural está prevista para tomar conta do espaço até próxima terça-feira (13).

As ações de valorização da diversidade, no entanto, começaram já na quarta-feira (7), com o Bloco dos Invisíveis, parte integrante do Carnaval Social. Para o secretário Carlos Martins, o Esquenta Casarão é uma iniciativa inovadora do Governo do Estado. “Vamos ter um local aberto a todos os públicos, mas especialmente atento às questões do público LGBT, com intensa agenda cultura, mas também atenção à violência e às violações dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, trans e travestis”, afirmou.

Para o coordenador do Núcleo LGBT da SJDHDS, Vinicius Alves, a ação no Casarão servirá também de termômetro para a inauguração do local, que acontece em março. “Temos uma intensa programação cultural, para todos os gostos, e uma equipe preparada para atender e orientar as pessoas que sofrerem algum tipo de violência homofóbica”, explicou.

Durante todo o período da festa, o Esquenta Casarão estará aberto a partir das 14h. Dentro do espaço funcionará uma feira de economia solidária. A partir das 18h, shows e apresentações artísticas acontecerão no local.


Fonte: Ascom/SJDHDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário