sábado, 3 de fevereiro de 2018

Cristiane Brasil é acusada de pagar a traficantes para fazer campanha em comunidade

POLÍTICA

Entre outras testemunhas, uma líder comunitária relatou na investigação formal que foi ameaçada porque não participou de panfletagem da campanha da hoje ministra nomeada
Era só o que faltava. Depois das denúncias de responder a ações trabalhistas e se expor ao ridículo em vídeo num barco cercada de homens seminus, a deputada federal e ex-futura ministra nomeada do Trabalho, Cristiane Brasil (PTB-RJ), é alvo de um inquérito policial que apura suspeitas de tráfico de drogas e associação para o tráfico durante a campanha eleitoral de 2010.
A investigação foi enviada ontem à Procuradoria-Geral da República, em Brasília, porque Cristiane possui foro privilegiado. O inquérito também apura suposto envolvimento no caso do deputado estadual Marcus Vinicius (PTB), ex-cunhado da parlamentar, e três assessores dela na época. Eles são acusados de dar dinheiro a traficantes de Cavalcanti, bairro pobre da zona norte da cidade e uma das bases eleitorais da deputada.
O procedimento foi aberto inicialmente pela Polícia Civil após denúncias encaminhadas por e-mail à Ouvidoria da corporação. O jornal “O Estado de S.Paulo” teve acesso ao teor do inquérito policial. Os nomes dos autores das denúncias foram preservados por motivo de segurança.
Conforme os denunciantes afirmaram no inquérito, assessores de Cristiane –que na época era vereadora licenciada e comandava uma secretaria municipal do Rio na gestão de Eduardo Paes (PMDB)– pagaram a traficantes para terem o “direito exclusivo” a fazer campanha na região. Cristiane não se candidatou em 2010, mas naquele ano deu apoio para candidatura de Vinícius – então seu cunhado – à reeleição. Ela se candidatou e foi eleita deputada em 2014. Cristiane e Vinicius negam todas as acusações.

FONTE: REVISTA FÓRUM

Nenhum comentário:

Postar um comentário