Carnaval da Sustentabilidade
Desfile das Crias do Curro Velho é marcado pela criatividade
04/02/2018 14:52h
“Quando crescer eu quero ser... Quando crescer eu quero ver...Eu quero ver a alegria, quero ser poesia, quero acontecer” com este refrão do samba-enredo composto para o desfile 2018 do Grêmio Recreativo Crias do Curro Velho, crianças e jovens levaram para as ruas do bairro do Telégrafo, no último sábado (3), sonhos, alegrias e muito samba no pé. O evento é uma realização da Fundação Cultural do Pará (FCP).
Foram mais de 600 brincantes que, fantasiados, representaram os saberes, as invenções, a energia sustentável e os animais, entre outros elementos do enredo. O público aplaudiu cada apresentação na avenida, cada ala, e muitas pessoas acompanharam o cortejo que saiu da Praça Brasil, na avenida Senador Lemos, passando pela Travessa Djalma Dutra e encerrando no Núcleo de Oficinas Curro Velho.
Jovens e adultos se emocionavam em ver crianças tão pequenas já tomadas pelo espírito do carnaval, mostrando desenvoltura na avenida. Seu Orlando dos Santos não conseguiu conter as lágrimas ao ver a Escola passar pela avenida Senador Lemos.
Nem mesmo a chuva desanimou os foliões que acompanhavam o Desfile das Crias do Curro Velho. Para o pequeno Diego, puxador mirim da escola, este ano foi mais especial por causa da chuva. “É o segundo ano que saio na escola puxando o samba-enredo, e a chuva, em vez de espantar, só deixou a gente ainda mais alegre e motivado na avenida. Foi muito bom”, comemora.
A porta-bandeira da escola, Jeniffer Silva, 13 anos, que sai no posto pela segunda vez, também gostou da experiência “Estou muito feliz em poder representar as Crias do Curro Velho. Aqui eu já fiz oficina de teatro, pintura, balé, e sempre saio na escola de samba”, conta.
Baile de Carnaval – A programação de Carnaval da FCP segue nos dias 09 e 10 com o baile de carnaval que será realizados na Praça do Artista, do Centur. Entre as atrações estão o Bloco Pretinhos do Mangue, de Curuçá; as Crias do Curro Velho, Helinho e Banda e também a Banda Warilou. A programação é gratuita, sempre a partir das 18h, com diversão garantida para toda a família.
Por Andreza Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário